Anonim

À medida que um número crescente de consumidores vê o conteúdo on-line, um dos maiores desafios que o setor de televisão enfrenta é encontrar um método confiável e universal para medir essa audiência digital. De acordo com o Wall Street Journal, a Nielsen, gigante das classificações, acha que tem a solução. A empresa deve anunciar na terça-feira que está testando uma nova ferramenta para medir o streaming de vídeo online com a ajuda de várias redes importantes, incluindo NBC, FOX, ABC, Univision, Discovery e A&E.

A ferramenta, chamada “Nielsen Digital Program Ratings”, permitirá à Nielsen rastrear a visualização de streaming de vídeo on-line no site de cada rede. Quando as redes estiverem confortáveis ​​com o processo e os resultados, o objetivo é expandir o serviço para serviços de streaming de terceiros, como Hulu e YouTube.

O serviço é a mais recente tentativa da Nielsen de ajustar seu processo de classificação em face da mídia online. O crescente número de “cortadores de cordão” que preferem receber conteúdo de televisão on-line, junto com as gerações mais jovens de consumidores que podem nem possuir uma televisão, tornaram o método da empresa de 90 anos de medir audiências cada vez mais irrelevante. As redes, por sua vez, estão desesperadas para obter receita com publicidade para cada par de olhos, independentemente do método usado para consumir seu conteúdo.

Só não estamos recebendo crédito pela visualização on-line. Se você não pode medir, não pode vendê-lo.

Ajustar ao consumo de conteúdo on-line requer não apenas uma maneira uniforme de medir os espectadores, mas também uma nova maneira de denunciá-lo. A visualização on-line ainda não se traduz na terminologia tradicional das classificações. Portanto, o objetivo secundário da Nielsen é introduzir novas técnicas de medição e geração de relatórios com as quais os criadores de conteúdo e os anunciantes concordem, como o número de espectadores únicos e sua localização geográfica. Informações mais tradicionais sobre classificações, como quanto tempo um espectador ficou ligado a um programa em particular, ainda não podem ser medidas online com o software da Nielsen.

Apesar de sua promessa, uma limitação significativa da nova ferramenta de classificação da Nielsen é que ela está atualmente limitada à transmissão em computadores; ainda não é possível avaliar a visualização em dispositivos móveis. Eric Solomon, vice-presidente sênior de Nielson para Global Digital Audience Measurement, entende as limitações, mas vê o lançamento da ferramenta como um primeiro passo necessário. “O que queremos fazer com o piloto é provar esse conceito. Queremos entender quais podem ser algumas das dicas antes de lançarmos comercialmente ”, disse ele ao Wall Street Journal .

Embora as redes estejam obviamente ansiosas para adotar qualquer novo processo que possa gerar receita adicional de publicidade, também há benefícios dos esforços da Nielsen para os consumidores. Serviços inovadores de transmissão on-line, como o Aereo, podem oferecer aos consumidores uma opção interessante e competitiva para a exibição on-line de conteúdo de televisão. No entanto, esses serviços estão atualmente travados em batalhas legais e de relações públicas com as principais redes devido principalmente a direitos de publicidade. Se a Nielsen puder introduzir um padrão de medição eficaz para as visualizações on-line, serviços como o Aereo podem prosperar, oferecendo aos consumidores ainda mais opções e valores.

No final, no entanto, tudo se resume a dados. Alan Wurtzel, presidente de Pesquisa e Desenvolvimento de Mídia da NBCUniversal, resumiu as frustrações dos criadores e distribuidores de conteúdo. "Nós simplesmente não estamos recebendo crédito", disse ele. "Se você não pode medir, não pode vender."

A empresa de classificação Nielsen testa novo método para medir os espectadores on-line