Anonim

Então, se você não ouviu, o RadioShack mudará seu nome para simplesmente "The Shack". Essa mudança aumentará o reconhecimento da marca e dará nova vida à empresa, ou se transformará em um zepelim de chumbo e não fará nada pela empresa.

Quando uma empresa toma a enorme decisão de mudar de nome, o público a aceita ou a rejeita com veemência.

Dois exemplos disso são Burger King e Kentucky Fried Chicken. Sim, totalmente diferentes tipos de negócios, mas essas duas empresas tentaram mudar seus nomes e, finalmente, recuaram. O Burger King foi brevemente reduzido para BK; Kentucky Fried Chicken para KFC.

A única coisa que uma das alterações de nome fez foi fazer boas aquisições de nomes de domínio. No entanto, o KFC.com ainda diz "Kentucky" na página inicial; eles nunca foram capazes de alterar o nome completo original. BK.com, o mesmo negócio.

Ambas as empresas devem ter perdido um pacote e, em seguida, algumas tentam convencer as pessoas a chamá-las por seus nomes "cutesy" mais curtos. Mas foi tudo por nada, especialmente com o Burger King. Ninguém chama esse lugar de "BK". Sempre. E ninguém nunca vai. É o que chamamos de falha completa de marketing, porque o mercado se recusou a aceitá-la.

O RadioShack, na sua decisão de mudar o nome para The Shack, não me aquece exatamente com a confiança na marca.

Se eu perguntar a você, público da PCMech, por que você vai ao RadioShack em primeiro lugar, qual seria sua resposta?

Vá em frente e comente sua resposta, mas vou adivinhar o que você diria:

  • "Melhor lugar para comprar e instalar um telefone celular."
  • "Vou para lá quando preciso de uma bateria especializada para o meu relógio / placa mãe / aparelho auditivo / etc."
  • "Eu só vou lá quando o Wal-Mart não tem o eletrônico que eu preciso".

Estou certo? Avise-se me. Publique um comentário sobre isso.

Agora deixe-me fazer uma segunda pergunta. Um nome como The Shack soa como um lugar que você procuraria por produtos eletrônicos?

Essa mudança de nome pode fazer mais mal do que bem.

Ao longo dos anos, a RadioShack tentou diligentemente convencer o público de que não era uma loja de hobby para eletrônicos (que era originalmente). Isso levou anos para fazer. E para todos os efeitos, o RadioShack fez isso. Eles trocaram a mercadoria, mudaram o formato da loja várias vezes até encontrarem uma que funcionasse e mais ou menos se estabelecesse como uma loja de eletrônicos "superior".

Aqui está o problema com o The Shack :

Denota aquela sensação antiga da loja de hobby eletrônica. Mas não é exatamente isso que o RadioShack tenta evitar com todos esses anos de mudança de marca? Qualquer pessoa que esteja em um RadioShack sabe disso recentemente, especialmente se você souber como costumava ser.

O Shack não diz "eletrônicos de qualidade". De fato, grita uma palavra: barato. RadioShack, você não é o Wal-Mart e seus clientes não querem que você seja.

RadioShack deveria ter ido simplesmente com RS . Embora KFC e BK não funcionassem, RS como um nome abreviado para RadioShack funcionaria. De fato, teria feito maravilhas. Esta é uma marca que absolutamente, totalmente, teria funcionado como um substituto para o RadioShack. E se o RS não estivesse disponível, o RS Outlet também teria funcionado. Não é "rádio" que o RadioShack precisa soltar, é "shack".

O que você acha?

Você vai fazer compras no "The Shack"? Ou você sempre chama isso de RadioShack como sempre foi?

Eu chamo de "aquele lugar que cobra US $ 36 por um cabo FireWire". A propósito, isso não é uma piada.

Alteração de nome do Radioshack. porque?