Anonim

O que você deve escolher entre as duas opções de placa gráfica incluídas no iMac Pro?

O mais recente computador pessoal multifuncional da Apple, o iMac Pro apresenta hardware premium, alguns dos quais você tem opções diferentes. Você tem a opção de personalizar o seu iMac Pro antes que ele saia da linha de montagem. A Apple apresenta algumas maneiras de fazer isso - atualizando sua RAM, processador, armazenamento, acessórios e outras coisas.

Entre essas opções está a capacidade de escolher entre placas gráficas. Enquanto uma placa NVIDIA ainda estiver ativa, você poderá construir o seu iMac Pro com uma dessas placas gráficas de ponta da AMD - a Radeon Pro Vega 64 ou Vega 56.

Ambas as placas gráficas são alimentadas pela mesma arquitetura. O Vega da AMD permite até 22 teraflops e 11 teraflops de computação de meia precisão e precisão única, respectivamente. Além disso, está a alta largura de banda da Vega (HBM2). Essa combinação de poder resulta em taxas de quadros mais altas quando se joga. Também resulta em melhor benchmark e renderização gráfica mais rápida. E, finalmente, operação otimizada e suave da tela 5K Retina P3.

Ambas as placas têm um desempenho muito bom. Abaixo, este artigo explorará os prós e contras de cada um deles. Se precisar de ajuda para escolher entre os dois cartões, continue a ler.

Escolhendo a placa gráfica Radeon Pro Vega 56 com 8 GB de memória HBM2

O Vega 56 fornece desempenho total de energia gráfica, pois é a placa de linha de base da Apple a partir do iMac Pro. Ele complementa a tela retina 5K do iMac Pro e oferece desempenho máximo na renderização de gráficos, resultando em altas taxas de quadros ao executar jogos e outros aplicativos pesados ​​da placa de vídeo.

Se você for usar o iMac Pro principalmente para jogos ou como uma máquina de RV, o Vega 56 é mais que suficiente para executar essas tarefas. Os resultados de benchmark comparando as duas placas podem ser visualizados no GamersNexus, embora esses resultados sejam de compilações de PC personalizadas que não têm a unidade de processamento do iMac Pro em uso.

No entanto, para aplicativos focados no desenvolvedor, como software de pintura 3D, editores de vídeo, desenvolvimento de efeitos visuais e realidade virtual, a capacidade de 8 GB de RAM do Vega 56 pode ficar aquém. Russell Holly, especialista em VR da iMore, elabora a diferença entre os dois cartões.

As diferenças nos aplicativos

Não há diferença significativa entre as duas placas gráficas quando usadas para jogos. Mas, ao usar ferramentas usadas para artes gráficas e desenvolvimento de jogos, a diferença pode ser mais perceptível. Isso ocorre porque as ferramentas usadas para atingir o limite máximo do cartão. Usuários avançados, como artistas gráficos ou animadores e desenvolvedores de jogos, podem notar uma grande diferença no desempenho entre as duas placas gráficas, mas o consumidor médio talvez não.

Designers e desenvolvedores podem naturalmente ter o Vega 64 como a opção mais adequada. Mas a Apple também oferece uma terceira opção - um suporte para eGPUs ou gabinetes de GPU externos. Isso ainda está na fase Beta, mas em breve será o próximo padrão para os iMacs.

Os resultados das primeiras entrevistas de impressões do iMac Pro com os desenvolvedores são muito impressionantes. Alguns usuários do iMac Pro tentaram encadear várias eGPUs ao iMac Pro. Isso resultou em um aumento significativo no desempenho ao executar tarefas com visual pesado. Esta é uma notícia muito boa para quem deseja usar o hardware premium do iMac Pro. Além disso, para aqueles que não querem se limitar ao poder oferecido pela arquitetura gráfica da Apple.

Portanto, se você está planejando usar o iMac para jogos nesse meio tempo e aproveitar as eGPUs em um futuro próximo, a adesão ao Vega 56 pode ser a melhor escolha para você.

Escolhendo a placa gráfica Radeon Pro Vega 64 com 16 GB de memória HBM2

Mas é claro, se você é um daqueles profissionais que deseja a melhor compilação possível, o Vega 64 pode ser a melhor escolha. Por mais US $ 600, o Vega 64 fornece ao seu iMac Pro a melhor potência da GPU, mesmo sem a atualização dos gabinetes eGPU. Ele possui duas vezes a memória HBM2 fornecida pelo Vega 56, o que significa que softwares de aplicativos mais pesados ​​podem ser executados sem problemas no seu iMac Pro.

No que diz respeito às atualizações do iMac Pro, a inserção de uma placa gráfica Vega 64 é na verdade uma das atualizações mais baratas que você pode aproveitar para melhorar o desempenho, mas tem o impacto mais perceptível.

Para comparar preços, um gabinete Thunderbolt 3 eGPU pode custar entre US $ 300 e US $ 500. Você pode aproveitar isso na Mantiz's Venus por US $ 389, enquanto um cartão externo Vega 64 pode ser comprado na B&H Photo por US $ 750.

Então, se você está buscando a maior potência possível que pode extrair de uma placa gráfica, pode escolher o Vega 64 como linha de base. Em seguida, emparelhe-o com uma eGPU como o Thunderbolt 3. Embora, se você não estiver usando o iMac Pro para fins de desenvolvimento pesado, essa compilação pode ser um pouco exagerada.

Radeon pro vega 56 vs. vega 64: escolhendo a GPU certa para o seu imac