Anonim

Um de nossos leitores, um usuário antigo do OS X, agora precisa usar o Windows 8.1 no trabalho. Depois de anos usando o Mission Control do OS X (anteriormente conhecido como Exposé) para limpar rapidamente suas janelas ativas e mostrar sua área de trabalho, ela nos perguntou se havia um recurso equivalente no Windows. A resposta, temos o prazer de fornecer nesta dica rápida, é sim!

Uma área de trabalho desordenada pode ser difícil de gerenciar

No Windows 8.1 (e em todas as versões do Windows anteriores ao Windows 95), você pode usar o atalho de teclado Windows Key + D para ocultar janelas abertas e mostrar rapidamente a área de trabalho. E quando dizemos "todas" janelas, queremos dizer isso. Windows Explorer, navegadores da Web, documentos do Office, mensagens de email. Você escolhe, ele fica oculto quando você pressiona Windows + D, deixando apenas uma área de trabalho limpa.

Você pode ocultar rapidamente todas as janelas abertas com o atalho Windows Key + D

Isso serve a dois propósitos principais. Primeiro, ele ajuda a acessar facilmente os arquivos da área de trabalho ocultos em várias camadas de janelas ativas, sem a necessidade de minimizar ou reposicionar cada janela. Segundo, ele pode atuar como um recurso de privacidade rápido e sujo, permitindo que você esconda o que estava trabalhando, se olhos bisbilhoteiros entrarem na sala. De fato, esse último uso recebeu sua própria definição de Dicionário Urbano.
Quando terminar de revisar ou abrir os arquivos da área de trabalho ocultos anteriormente (ou quando a costa estiver limpa), basta pressionar a tecla Windows + D novamente para exibir ou restaurar as janelas. Os botões na barra de tarefas (na área de inicialização rápida do Windows 98 para o Windows Vista e na extremidade direita da barra de tarefas do Windows 7 e 8) também permitem ocultar janelas abertas e trazer a área de trabalho para a frente e para o centro, mas um atalho de teclado é geralmente mais rápido e o método preferido para usuários avançados.
Um ponto de esclarecimento: o atalho discutido aqui oculta suas janelas, não as minimiza (você pode usar as teclas Windows + M para fazer isso). A principal diferença aqui é que, primeiro, o uso da função “minimizar tudo” pode levar um segundo ou dois a mais, já que a animação minimizada é executada para cada uma das janelas abertas, dependendo das configurações de visualização do Windows do seu PC. Segundo, o comando minimizar tudo não oculta nenhuma janela de diálogo aberta, como confirmação de exclusão ou alerta de erro. O uso das teclas Windows + D oculta tudo imediatamente.

Esconda rapidamente janelas abertas e mostre sua área de trabalho com este atalho útil