No Windows 10, quando você arrasta um aplicativo ou janela do sistema para a borda da tela, você vê uma animação circular aparecer no cursor do mouse e um contorno da janela se expandir para preencher essa parte da tela. Se você soltar o mouse nesse momento, a janela que você estava arrastando será expandida automaticamente dependendo do local de onde você arrastou. Por exemplo, arrastar e soltar no lado direito ou esquerdo da tela expandirá a janela para preencher exatamente metade desse lado da tela, arrastar para o topo da tela preencherá a tela inteira e arrastar para um dos cantos expandirá a janela para preencher apenas esse canto.
Esse comportamento é chamado de Snap e é um recurso útil que faz parte do Windows de uma forma ou de outra desde o Windows 7. Alguns usuários, especialmente aqueles com configurações de vários monitores, podem não gostar quando o Windows mexe automaticamente com o layout da janela da área de trabalho. . Para essas pessoas, a boa notícia é que é fácil desativar o Snap no Windows 10. Veja como.
Primeiro, inicie o aplicativo Configurações, encontrado clicando no botão Iniciar (o ícone de roda dentada) ou pesquisando-o via Cortana. Em Configurações, selecione Sistema .
Em seguida, selecione Multitarefa na lista de seções à esquerda e encontre a opção Organizar janelas automaticamente, arrastando-as para os lados ou cantos da tela .
Essa opção, que é ativada por padrão, é o que controla o recurso Snap geral no Windows 10. Seus sub-recursos abordam opções como o Snap Assist, mas se você deseja desativar completamente o snap, essa opção superior é a que você procura para. Basta configurá-lo como Desligado e o Snap será desativado imediatamente.
Se você sentir falta do recurso Snap, poderá ativá-lo novamente a qualquer momento, retornando a Configurações> Sistema> Multitarefa e voltando a opção acima mencionada para Ativado .