Anonim

Quando a Apple lançou o MacBook Air 2013 em junho, a empresa aproveitou o aumento da eficiência de energia da plataforma Haswell para fornecer uma vida útil da bateria significativamente melhorada. Depois de passar algum tempo testando o desempenho Wi-Fi 802.11ac do novo MacBook Air, voltamos nossa atenção para a eficiência de energia. Quão precisas são as reivindicações impressionantes da Apple para a vida útil da bateria do MacBook Air de 2013?

Teste de Hardware

Estamos testando um MacBook Air de 13 polegadas 2013 de nível básico, com uma CPU Core i5 de 1, 3 GHz, GPU Intel HD 5000 e 4 GB de RAM. Como comparação, também fizemos os mesmos testes em um MacBook Air de 13 polegadas de 2011, equipado com uma CPU Sandy Bridge i5 de 1, 7 GHz, com gráficos Intel HD 3000 e 4 GB de RAM.

O modelo de 2011 teve uso moderado desde que o adquirimos há quase dois anos, portanto, os testes não devem ser interpretados como medindo um delta absoluto de desempenho entre os dois modelos em condições “ideais”. Com uma contagem de ciclo de bateria relativamente baixa no início dos testes de 131, no entanto, os resultados ajudam a mostrar uma imagem interessante de até que ponto a tecnologia progrediu.

Ambos os sistemas apresentam instalações limpas do OS X 10.8.4, a versão mais recente disponível publicamente do OS X no momento da publicação deste artigo.

Metodologia de Teste

Para cada cenário, a duração da bateria foi medida usando um script do Automator que colocava um carimbo de data / hora em um arquivo de texto na área de trabalho a cada 30 segundos. No final de cada teste, ligamos novamente o Mac e usamos o primeiro e o último carimbo de hora para calcular o tempo total de execução.

Durante cada teste, todos os softwares e serviços em segundo plano foram desativados, exceto o Wi-Fi e os aplicativos necessários durante o teste. As opções de energia de cada Mac foram configuradas para manter a tela sempre ligada, e configurações como o protetor de tela e o escurecimento automático da luz de fundo foram desativadas. A luz de fundo da tela foi definida em 5 barras para todos os testes e o volume em 50% nos testes de vídeo.

Examinamos quatro cenários, descritos abaixo. Cada teste foi realizado duas vezes e a média dos resultados.

Resistência máxima: para este teste, queríamos primeiro ver até onde poderíamos levar as coisas, por isso testamos uma situação ociosa com a tela ligada, mas sem aplicativos em execução. O Wi-Fi também foi ativado, mas nenhum aplicativo o acessou além de tarefas em segundo plano no nível do sistema, como verificar atualizações de software. Embora este seja um cenário completamente irreal, procuramos determinar uma "linha de base" para a vida útil da bateria. Em outras palavras, não importa o quanto você use levemente o seu Mac, essa é a duração máxima da bateria que você poderia receber.

Fluxo de trabalho moderado: usando um script específico do Automator, este teste tentou recriar um fluxo de trabalho moderado. As ações de teste são as seguintes:

1) Abra um site (tekrevue.com); pausar 30 segundos.
2) Abra um segundo site (nytimes.com); pausar 30 segundos.
3) Abra um terceiro site (espn.com); pausar 30 segundos.
4) Abra e crie um novo documento de texto no TextEdit; pausar 20 segundos.
5) Abra o aplicativo Mail e faça uma pausa por 20 segundos para permitir o download de novas mensagens.
6) Feche todos os aplicativos; pausar 5 segundos.
7) Repita.

Embora o fluxo de trabalho específico de todos varie bastante, achamos que isso simula um cenário comum para trabalho leve e navegação em movimento.

Reprodução de vídeo: para aqueles longos voos e viagens, queríamos ver como o novo MacBook Air lidava com o tempo de reprodução de vídeo. Usando a versão da iTunes Store de 1080p da reinicialização em 2009 de Star Trek , configuramos o vídeo como loop usando o QuickTime 10.3.

Teste de Estresse: Assim como nosso Teste de Resistência estava ocioso de maneira irrealista, esse teste pode ser intensamente irrealista. Usando o recurso Stress Test do Geekbench 2.4.3, testamos um cenário punitivo no qual a CPU de cada Mac estava atrelada ao limite. Não é necessariamente aconselhável executar tarefas demoradas que consomem muita CPU enquanto funciona com bateria, mas é bom saber o que você pode esperar, se necessário.

Resultado dos testes

Aqui estão os resultados, medidos em minutos, para cada teste.

As alegações sobre a duração da bateria do MacBook Air de 2013 não são exageradas. Nosso teste de fluxo de trabalho moderado resultou em 708 minutos de tempo de execução, ou 11 horas e 48 minutos, a menos do limite de 12 horas anunciado pela Apple. Isso representa uma melhoria de 138% em relação ao resultado de aproximadamente 5 horas do modelo de 2011.

Ainda melhor, nosso teste de reprodução de vídeo nos deu 12 horas e 40 minutos de tempo de reprodução. É tempo suficiente para assistir a seis filmes de duas horas com uma única carga, mais do que o mais recente iPad. O modelo de 2011 durou 6 horas e 12 minutos, um número impressionante antes da introdução do modelo de 2013.

Demonstrando quão boas são as melhorias de eficiência trazidas pela Haswell, nosso teste de resistência forneceu resultados absolutamente épicos. Em um estado ocioso, o novo MacBook Air pode ficar lá por mais de 19 horas, pronto para entrar em ação a qualquer momento. Isso se compara a apenas 7, 7 horas para o modelo de 2011. É isso mesmo, o novo MacBook Air pode executar um fluxo de trabalho moderado por mais de 53% a mais do que o modelo de 2011 pode permanecer em estado inativo.

Por fim, nosso teste de estresse, como esperado, atingiu muito esses Macs. Ainda assim, mesmo com a CPU atrelada ao limite e os fãs funcionando como loucos, os proprietários do MacBook Air 2013 podem esperar quase 4 horas de tempo de execução em movimento, em comparação com menos de 2 horas do modelo de 2011.

A duração da bateria do MacBook Air de 2013 é simplesmente incrível e, para muitos usuários, pode ser apenas uma razão para atualizar para os modelos mais recentes. Esses resultados também nos empolgam em ver o que a Apple reserva para as atualizações do MacBook Pro esperadas para o final deste ano.

Há cenários adicionais que você gostaria que testássemos? Deixe-nos saber nos comentários ou envie-nos um email. Também voltaremos nossa atenção para testar a duração da bateria no OS X Mavericks quando nos aproximarmos do lançamento público.

Empurrando-o para o limite: testes de duração da bateria do macbook air de 2013