Anonim

A tecnologia cada vez mais avançada hoje em dia significa que também está desatualizada mais rapidamente, resultando em uma necessidade constante de versões de produtos novas e aprimoradas. Tanto a Sony quanto a Microsoft sabem disso muito bem e lembre-se disso para cada novo console de videogame lançado.

Consulte também o nosso artigo Como corrigir dados corrompidos no PS4

Embora o tempo do PlayStation 4 ainda não tenha acabado, a Sony está trabalhando duro para lançar o PlayStation 5 o mais rápido possível. Fique conosco para descobrir quando será lançado e o que sabemos até agora.

Data de lançamento

Links Rápidos

  • Data de lançamento
  • As especificações
    • Hardware da AMD
    • Resolução e taxa de atualização
    • A introdução de um SSD
  • Novas patentes da Sony
    • Combatendo as velocidades de carregamento
    • Compatibilidade com versões anteriores
  • Suporte PSVR
  • Recursos de streaming
  • A próxima geração de jogos está se aproximando

Existem vários rumores sobre o novo PlayStation chegar às prateleiras nos próximos anos. Alguns acham que será lançado em 2021, outros em 2020, enquanto outros até acham que será lançado ainda este ano.

Tudo isso faz sentido, já que a Sony está definitivamente esperando seu console atual ficar velho. A Sony espera obter o máximo de tempo possível para aperfeiçoar seu novo console de jogos. Por outro lado, não houve menção ao PS5 durante a E3 em 2018 e 2019, e é por isso que as pessoas pensam que ele será lançado no final de 2019.

Sobre o mês de lançamento, todo mundo atualmente pensa que a Sony repetirá sua tradição e lançará o PS5 em algum lugar de novembro, assim como aconteceu com o PS4, pois há muitas férias durante essa parte do ano. Apesar de tudo, a data de lançamento provavelmente será em novembro de 2020, mas você não pode ter certeza

As especificações

Hardware da AMD

Já se sabe que o PS5 usará o hardware da AMD, pois sua CPU é revelada como uma AMD de oito núcleos e 7 nm, baseada na mesma microarquitetura da nova série de processadores Ryzen para laptops, o Zen 2. A GPU que será usado é um Radeon Navi. Também foi confirmado o suporte ao traçado de raios, uma técnica de simulação de iluminação mais realista que finalmente está entrando no mundo da renderização em tempo real.

Para tornar as coisas ainda melhores, o novo chipset da AMD também apresentará uma tecnologia de áudio mais avançada, que é uma mudança bem-vinda das gerações anteriores do PlayStation. O PlayStation 5 suporta áudio 3D, mas não há mais detalhes sobre isso até agora.

Resolução e taxa de atualização

O que também está confirmado é que o novo PlayStation usará uma resolução 4K para seus jogos assim que for lançado. Fala-se também em mudar para 8K, mas não espere que isso aconteça imediatamente. Provavelmente virá alguns anos após o lançamento deste console.

Além disso, a taxa de atualização definitivamente será de 120Hz, que é o dobro da taxa de TV padrão. Obviamente, você só poderá experimentar isso se tiver uma TV com uma taxa de atualização tão alta.

A introdução de um SSD

O PS5 será o primeiro console de jogos PlayStation a incluir um Solid State Drive (SSD) em vez do clássico Hard Disk Drive (HDD). Aparentemente, isso é uma grande coisa, pois já foi confirmado que o PS5 será três vezes mais rápido que seu antecessor. Além de ser mais rápido, o novo console poderá mostrar mais objetos de cada vez e carregá-los mais rapidamente. Por falar em tempos de carregamento…

Novas patentes da Sony

Combatendo as velocidades de carregamento

A Sony está trabalhando duro para combater longas velocidades de carregamento, pois a empresa parece odiá-los tanto quanto os jogadores. De fato, a Sony já diminuiu tanto o tempo de carregamento que atualmente pode ser arredondado para um único segundo. As pessoas estão começando a esperar que a Sony reduza completamente o tempo de carregamento, graças a uma patente chamada "Sistema e método para carregar dinamicamente o software de jogos para uma reprodução suave".

A patente é sobre dividir as áreas do mapa em segmentos que serão carregados antes que o personagem do jogador se aproxime. Isso, por sua vez, ajudará toda a experiência de jogo a se sentir muito mais suave e, espero, completamente livre de tempos de carregamento e telas de carregamento.

Compatibilidade com versões anteriores

De acordo com outra patente da Sony, será completamente compatível com todos os jogos anteriores do PS. O que isso significa é que, se esta patente com o número 2019-503013 se tornar um sucesso, você pode simplesmente inserir um disco PS1 ou PS2 em um PS5 e o jogo funcionará muito bem. Já foi confirmado por várias fontes que isso realmente se tornará realidade.

Além disso, o PS5 também suportará jogos entre gerações, o que significa que aqueles que não compraram o novo console ainda poderão enfrentar os novos proprietários do PlayStation.

Suporte PSVR

A Sony leva o suporte à realidade virtual (VR) muito a sério, então o PS5 definitivamente oferecerá suporte ao PSVR, a resposta do PlayStation para outros dispositivos de realidade virtual. No entanto, não se sabe muito sobre isso, pois a Sony está calada de propósito. O que se sabe, porém, é que o novo PlayStation suportará definitivamente os controles do PlayStation Move.

Recursos de streaming

PS Now, o atual serviço de streaming da Sony, já ocupa cerca de um terço do mercado de streaming de jogos. No entanto, limitar-se a jogos mais antigos significa que a Sony está ficando para trás e algo deve ser feito. Para aprimorar seu jogo, a Sony, para grande surpresa, fez um acordo com ninguém menos que a Microsoft e usará o serviço em nuvem chamado Azure para lançar um serviço de streaming próprio.

Se isso der certo, coisas que são um problema há muito tempo, como pirataria e o espaço necessário para a realização de todos esses jogos, se tornarão coisas do passado. O que ainda falta ver é a faixa de preço desse serviço, bem como a forma de pagamento.

A próxima geração de jogos está se aproximando

Baseado apenas no que sabemos até agora, não há dúvida de que a Sony levará a experiência de jogo para o próximo nível com o PlayStation 5. Algumas fontes afirmam que o novo Xbox será mais poderoso, mas isso ainda precisa ser visto, como a Sony será o único a lançar seu console de próxima geração mais tarde. O preço de varejo desses consoles, que ainda é desconhecido, também pode ter um papel importante nessa batalha sem fim.

Quando você acha que o PS5 será lançado? Qual dos recursos anunciados deixou você mais animado? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Data de lançamento do PS5 - quando está chegando?