Atualização: Existem 50 licenças gratuitas para o Visual Watermark disponíveis. Confira o link no final desta página para pegar um antes que acabe!
No mundo on-line de hoje, os direitos de propriedade intelectual estão sob constante ataque, principalmente quando se trata de imagens. É uma questão trivial para qualquer pessoa tirar a fotografia de outra pessoa, salvá-la no computador e enviá-la para o Facebook, Twitter, Tumblr ou seu próprio blog. Se você confia nas suas imagens para sua subsistência - fotógrafos de casamento, artistas de mídia digital, jornalistas, proprietários de lojas on-line e até sites como o TekRevue, que produzem muitas imagens originais para análises de produtos -, você precisa proteger suas imagens e, geralmente, os A melhor maneira de fazer isso é através do uso de uma marca d'água.
Há muitas maneiras de marcar uma imagem com marca d'água, mas a maioria delas é cara, lenta ou não oferece o suficiente em termos de personalização. É por isso que fiquei muito interessado em conferir o software do patrocinador desta semana, Visual Watermark .
O Visual Watermark é um software de uso único que é muito bom no que se propõe a fazer: proteja suas imagens com uma marca d'água personalizada. Os usuários podem escolher entre 12 modelos básicos e centenas de efeitos visuais e opções de fonte, permitindo que você crie a marca d'água perfeita para suas imagens. Mas onde o Visual Watermark realmente brilha são os recursos de processamento em lote, permitindo proteger literalmente milhares de fotos ao mesmo tempo com um único clique do mouse.
O Visual Watermark é habilitado para vários núcleos e, portanto, aproveita o poder de processamento dos PCs e Macs modernos. Coloquei na fila uma pasta de 1.072 imagens (vários formatos e tamanhos) e as joguei na Visual Watermark. No nosso MacBook Pro de 2014, o aplicativo processou todas as 1.072 imagens em cerca de 90 segundos. Eu diria que é muito bom.
Melhor ainda, o recurso de processamento em lote do Visual Watermark permite converter, redimensionar e renomear imagens durante a saída. Aqui está um exemplo de por que adoro esse recurso: no TekRevue , tentamos usar apenas imagens no formato JPEG com uma largura máxima de 1.920 pixels, mas muitas das imagens com as quais trabalhamos começam como TIFFs ou PNGs em resoluções muito mais altas. Com o Visual Watermark, não posso apenas adicionar uma marca d'água 'TekRevue', mas também posso redimensionar e converter todas as nossas imagens para um artigo ou revisão para o formato, tamanho e nome de arquivo aplicáveis desejados, tudo com um clique!
Mas todo esse material técnico se resume a apenas uma pergunta: como sua empresa ou projeto seria afetado se suas imagens fossem roubadas? A resposta para algumas pessoas é "de modo algum", e isso é totalmente bom! Mas se você estiver um pouco apreensivo com esse cenário, é hora de procurar uma boa solução de marca d'água, e eu recomendo que você experimente o Visual Watermark.
Bônus: Nosso patrocinador está oferecendo 50 licenças gratuitas de Marca D'água Visual por ordem de chegada. Solicite sua licença gratuita aqui antes que seja tarde demais!
O Visual Watermark está disponível para Windows (Vista e superior) e OS X (Lion e superior). Com uma única compra, você obtém uma licença que funciona nos dois sistemas operacionais, o que é ótimo para quem trabalha em ambientes de várias plataformas. Confira o teste gratuito hoje e descubra o quão simples e rápido pode ser para proteger suas imagens.