Anonim

Diz-se que a TV a cabo está morrendo e por boas razões. Muitas pessoas estão recorrendo à televisão pela Internet ou a outras maneiras de assistir à TV, e isso está se tornando cada vez mais fácil.

Antes de finalmente cortar o cabo de uma vez por todas, é importante entender suas opções para poder assistir aos seus programas de TV favoritos, eventos esportivos etc. Mas como você sabe se está pronto para finalmente se livrar da sua assinatura de TV a cabo? Bem, reunimos este guia, apenas para você!

Prós

Os profissionais de acesso gratuito à TV a cabo são muitos, mas o principal é simplesmente não ter que pagar dinheiro extra por uma assinatura que você não precisa. Com a conta média de TV a cabo em mais de US $ 120, não é uma quantia pequena a economizar.

Obviamente, recorrer a serviços de assinatura não é totalmente gratuito. Se você decidir comprar uma Apple TV ou o Google Nexus Player, precisará gastar até US $ 200 por isso. Você também terá que pagar por quaisquer assinaturas. O Netflix custa US $ 9, 99 por mês, e outros tendem a estar na mesma faixa. Não apenas isso, mas você também terá que levar em consideração os custos da Internet de alta velocidade, se ainda não o tiver. Quando tudo estiver pronto, haverá um custo inicial de cerca de US $ 200, mais US $ 50 por mês para Internet de alta velocidade, além de outros US $ 20 por mês para quaisquer serviços de assinatura que você desejar. Isso ainda custa US $ 70 a menos do que pagar pelo cabo, e a Apple TV se pagará dentro de três meses.

Outra grande vantagem é a facilidade de uso. Alternativas à TV a cabo, como a Netflix, tendem a ser muito mais fáceis de usar do que as ofertas de TV a cabo, que podem ter centenas de canais, a maioria dos quais você não usa, antes de encontrar o que procura. Com a TV baseada na Web, basta procurar o programa que você está procurando e, desde que esteja no catálogo, ele será exibido.

Para algumas pessoas, há outro benefício inesperado no cancelamento de uma assinatura a cabo. Em vez de ligar a TV para assistir o que estiver ligado ou navegar pelo canal, os usuários a ativam para assistir intencionalmente a um programa específico. Isso pode levar a menos tempo descontraído e mais tempo fazendo outras coisas.

Contras

Claro, existem alguns contras para cortar o cordão. Talvez o maior seja a perda de cobertura esportiva. Embora existam muitos aplicativos, serviços e sites dedicados a ajudar os usuários a transmitir partidas esportivas on-line, às vezes são difíceis de usar. Não apenas isso, mas será muito mais difícil encontrar cobertura esportiva local, especialmente se você mora na área da equipe; nesse caso, você provavelmente fará parte das restrições de blecaute, o que significa que as redes oficiais não transmitirão o conteúdo. corresponder à sua área. Realmente não há uma alternativa muito boa de streaming para assistir a esportes neste momento, no entanto, é provável que um apareça em algum momento em breve.

Outra desvantagem é o atraso nos lançamentos on-line de muitos programas de TV. Isso é especialmente verdadeiro para a Netflix, que geralmente não recebe episódios de um programa à medida que o programa avança, mas recebe temporadas completas de cada vez.

É possível?

Absolutamente. Embora pareça um pouco difícil agora, especialmente para os fãs de esportes, esse é o caminho do futuro. As redes de TV estão cada vez mais oferecendo seus próprios serviços e, embora a Apple tenha falhado em organizar seu próprio serviço de assinatura no ano passado, é realmente apenas uma questão de tempo. Os usuários interessados ​​em cortar o cabo precisarão de uma velocidade decente de download da Internet, e provavelmente não é a melhor escolha para os fãs de esportes, mas além disso, não há muitas razões para não cortar o cabo.

Além de usar a Internet, você também pode usar uma antena HD (por exemplo, veja esta na Amazon), que oferece canais de rede básicos em HD. Isso abrangerá canais locais de transmissão gratuita, bem como canais nacionais.

Você também pode estar interessado em comprar uma Apple TV ou o Google Nexus Player, que permitirá acessar aplicativos como Netflix e Hulu, além de fazer coisas como alugar filmes sem muito aborrecimento.

Se você é cético, tente reduzir o uso de cabos e ver o quanto isso afeta sua vida diária. Se você puder fazer isso com facilidade, talvez não seja tão difícil terminar sua assinatura a cabo. Se não puder, aguarde alguns anos até ficar mais fácil.

Você já desistiu da TV a cabo ou planeja? Deixe-nos saber sua opinião nos comentários abaixo ou em nosso fórum da comunidade.

Prós e contras de usar a TV a cabo gratuitamente