Anonim

Você está pensando em comprar peças de PC recondicionadas ou usadas para reduzir o custo de construção do seu próprio PC? Certamente, pode haver alguma economia de custos lá, mas peças de PC recondicionadas e usadas também têm desvantagens que definitivamente devem ser consideradas antes da compra. De fato, existem alguns componentes que você nem deveria comprar usados ou reformados.

O bom

Links Rápidos

  • O bom
  • O mal
  • Armazenamento
  • Suprimentos de energia
  • Placas-mãe e CPUs
  • Placas de vídeo
  • Leitor de disco
  • Monitores
  • Encerramento

Existem alguns aspectos positivos na compra de usados ​​ou reformados. Para iniciantes, você economizará muito dinheiro. Na verdade, você pode até conseguir componentes premium - como o NVIDIA Titan X - por muito menos do que custariam novos em folha. Portanto, seguir esse caminho pode criar um sistema mais robusto dentro do seu orçamento.

Há também a praticidade - você pode não precisar necessariamente de um novo componente quando um usado ou recondicionado funcionar bem.

Mas, quando se trata disso, o principal bônus para comprar usado ou reformado é economizar dinheiro ou obter componentes premium por menos.

O mal

Obviamente, também existem aspectos negativos na compra de usados ​​ou reformados. Você não sabe o quão áspero o usuário anterior era em seu sistema - é quase impossível identificar a condição em que está. Você pode comprar uma peça usada ou recondicionada, apenas para que ela morra uma semana depois, e talvez até pegue outros componentes com isso.

Geralmente, quando você compra usado ou recondicionado, também não tem garantia. Você pode obter uma garantia curta de 30 dias com um produto recondicionado, mas o que ele cobre pode ser extremamente limitado. E quando você compra usado, você não recebe nenhuma garantia - o risco é totalmente seu.

Dependendo de quem você obtém essas peças, sempre pode ser uma aposta. Há uma razão pela qual algumas lojas por aí se recusam a oferecer retornos sobre produtos ou componentes elétricos abertos após a compra.

Mas nem tudo é triste e sombrio. Algumas peças serão resilientes e valem a pena correr o risco de comprar recondicionadas ou usadas. No entanto, existem alguns componentes que sempre devem ser comprados totalmente novos e de fabricantes respeitáveis.

Armazenamento

Se você está comprando um disco rígido, isso geralmente é algo que deve ser comprado de novo. Há muitas peças móveis muito precisas nos discos rígidos e, como tal, elas falham o tempo todo. Se o proprietário anterior o manuseou incorretamente ou foi agredido durante o transporte, ele pode nem funcionar na chegada e, se o fizer, as chances de durar muito tempo são reduzidas.

Os SSDs, por outro lado, não têm absolutamente nenhuma parte móvel. Na verdade, eles são bem resistentes. E, embora eles possam falhar como qualquer outro componente do PC, sem dúvida você terá muita vida, comprando reformados ou usados. Este é um produto que não ficaríamos de olho em não comprar novos.

Suprimentos de energia

As fontes de alimentação nunca devem ser compradas usadas ou recondicionadas. Claro, você pode ter sorte em comprar uma fonte de alimentação recondicionada de um revendedor, mas ainda é uma aposta quando você considera que uma fonte de alimentação com defeito sempre pode levar outros componentes. Você não deseja obter uma fonte de alimentação barata ou de baixa qualidade. Você quer ter certeza de não apenas comprá-los novos, mas também de um fabricante respeitável.

Placas-mãe e CPUs

As placas-mãe são da mesma maneira - elas são responsáveis ​​por estarem conectadas a muitos componentes. E assim, uma falha poderia ser bastante devastadora se fosse necessário levar outros componentes. Se você está comprando usado, também corre o risco de danificar seu hardware, pois mover as conexões de onde elas estavam anteriormente pode causar descarga estática, e você não deseja isso.

Na verdade, com os processadores, você deve estar bem comprando reformado ou usado. No caso de comprar usado, certifique-se de que ele estava funcionando antes. Se estava funcionando, as chances são de que continuará funcionando por um longo tempo - não há muito que possa dar errado com uma CPU. E você não pode realmente quebrá-los - mesmo em caso de superaquecimento, há tecnologia interna que faz um tipo de desligamento de emergência para proteger a CPU. A única coisa a observar ao comprar usado especificamente é que você não está recebendo algo com pinos dobrados. Além disso, ao comprar usado ou reformado, você deve ficar completamente bem!

Placas de vídeo

A menos que você encontre um bom negócio, as placas de vídeo usadas e recondicionadas são outras que você deseja evitar. Se você pode encontrar um de alta qualidade com um grande desconto, pode ser tentador pegá-lo, mas, de várias maneiras, a placa de vídeo é semelhante à da placa-mãe. Existem muitos sistemas em funcionamento aqui, e você realmente não quer que um falhe, apenas por causa da inconveniência e frustração. No entanto, se você acabar com uma placa de vídeo com falha, isso não prejudicará mais nada. Então, se você quiser arriscar, estará seguro nesse sentido. É mais uma questão de você ter 50/50 de chances de conseguir algo que vai durar anos ou alguns meses, talvez menos.

Leitor de disco

Quando se trata de leitores de disco, é muito seguro comprar recondicionados ou até usados. No entanto, você não vai economizar muito dinheiro aqui. Ao longo dos anos, eles realmente caíram de preço. Você pode obter um muito bom por menos de US $ 100 nos dias de hoje. Você pode obter opções padrão por menos ainda. Infelizmente, mesmo em modelos recondicionados, você não verá muitos descontos aqui.

Monitores

Seja cauteloso ao comprar monitores recondicionados ou usados. Na maioria das vezes, você encontrará um pequeno problema com ele na forma de um pixel morto. Os clientes retornam monitores por esse motivo o tempo todo e, em muitos casos, o varejista simplesmente o coloca de volta na prateleira. No entanto, se você encontrar um monitor com uma boa garantia e / ou política de devolução, este não é um lugar ruim para economizar dinheiro.

Encerramento

Em suma, comprar peças de computador recondicionadas ou usadas não é uma coisa ruim. De fato, se você for cuidadoso, poderá economizar muito dinheiro. Como listamos acima, existem apenas alguns componentes nos quais você não deve se arriscar, sendo o principal a sua fonte de alimentação. Porém, quando você compra qualquer componente recondicionado, é importante tentar uma peça com garantia do fabricante, em vez de uma peça com o revendedor ou revendedor. Se algo falhar, você pode solicitar ao fabricante a garantia. Geralmente, é uma luta quando se trata de garantias de revendedores ou revendedores.

Você já comprou peças de PC recondicionadas ou usadas? Conte-nos sua experiência na seção de comentários abaixo!

Os prós e os contras de comprar peças de PC recondicionadas