Os Estados Unidos e todos os outros países que usam moeda fazem um esforço muito bom para fazer com que o dinheiro físico pareça distinto. Embora o dinheiro se torne cada vez mais eletrônico à medida que o tempo passa, o concurso físico simples é algo que nunca desaparece porque é necessário para que um sistema monetário funcione.
Meu favorito pessoal no que diz respeito à moeda americana é o C-Note de 1966, como na nota de 100 dólares:
Compare com o que temos agora:
O velho C-Note de 66 aos meus olhos tem uma aparência muito mais distinta e, para mim, parece mais valioso do que a nota atual.
Algo que me surpreendeu completamente quando vi que é uma versão artística de como seria a futura moeda americana.
As imagens abaixo são desta galeria, onde você pode ver as versões em alta resolução.
Para o exemplo aqui, escolhi a nota de dez dólares (a galeria também contém as denominações de 1 e 5 dólares).
Frente:
De volta:
Eu já vi algumas interpretações de como seria a moeda dos EUA no futuro, mas esta absolutamente me impressiona por dois motivos.
Primeiro, esta é a única representação artística da moeda americana que eu já vi onde a denominação numérica é muito pronunciada, mas não parece cafona . Esta é uma nota muito distinta, decididamente americana, muito moderna / futurista, muito legal por toda parte. Eu adoraria ter isso na minha carteira.
Segundo, eu realmente gosto da ideia de o verso da nota ser de natureza vertical. Por quê? Porque a maioria de nós conta notas na mão com elas orientadas verticalmente. O verso da nota, situado como está, facilita o manuseio para todos.
O que você acha? O dinheiro dos EUA ficaria melhor assim?