Anonim

O popular software de mídia Plex divulgou algumas grandes atualizações esta semana para seu aplicativo Chromecast. Com a versão mais recente, os usuários agora podem ouvir música e exibir fotos via Chromecast, além de visualizar suas bibliotecas de vídeos. Ainda melhor, a equipe do Plex encontrou uma "maneira melhor" de transmitir mídia para o Chromecast, permitindo suporte para conteúdo de 1080p com taxa de bits mais alta sem a necessidade de transcodificação.

Outro novo recurso é o espelhamento de conteúdo. No momento, o aplicativo Plex Chromecast só exibe conteúdo quando um usuário escolhe transmitir algo para o dispositivo. Em outras palavras, um usuário navega em sua biblioteca de mídia em seu smartphone, escolhe um vídeo e o "transmite" à televisão por meio do Chromecast. Somente com este último passo é que algo é exibido na televisão. Agora, com o espelhamento de conteúdo, os detalhes sobre o que um usuário está navegando em seu dispositivo serão exibidos na tela da televisão, permitindo que outras pessoas na sala vejam coisas como classificações, sinopses e pôsteres enquanto a família ou os amigos decidem o que assistir.

Esses novos recursos exigem a versão mais recente do Plex Media Server e aplicativos móveis recém-atualizados. A versão para Android já está disponível e os usuários do iOS verão a atualização na App Store em breve.

O Plex for Chromecast foi lançado em dezembro de 2013. Quando combinado com o Chromecast Player de US $ 35 do Google, o serviço torna o Plex bastante poderoso e está começando a dar aos aplicativos de desktop baseados em PC ou Mac uma corrida pelo seu dinheiro.

Além das melhorias do Chromecast, o Plex também anunciou uma nova compilação do Plex Media Server com melhorias de desempenho e um novo recurso chamado Shared Sync, que permite que os usuários que já compartilham o acesso de streaming à sua biblioteca de mídia também habilitem a sincronização remota de conteúdo.

Plex divulga aprimoramentos do chromecast com suporte para música e foto e streaming de vídeo com alta taxa de bits