Anonim

As vendas de PCs continuaram caindo no primeiro trimestre de 2014, mas as perdas estão se estabilizando. As empresas de pesquisa Gartner e IDC divulgaram dados esta semana sobre o estado das novas remessas de PCs durante o primeiro trimestre de 2014, reportando declínios nas remessas de 1, 7 e 4, 4%, respectivamente. Por outro lado, as remessas de PCs durante o primeiro trimestre de 2013 caíram 13, 9%, o maior declínio de todos os tempos.

Embora as duas empresas reconheçam a pressão contínua sobre o setor, os números aprimorados das remessas são principalmente o resultado da morte do suporte ao Windows XP, o que levou os consumidores e as empresas a atualizar para o novo hardware. Os principais fabricantes de PCs devem continuar a colher os benefícios das atualizações de usuários do XP ao longo de 2014, já que muitos usuários ainda não concluíram seus planos de atualização.

Vários fabricantes registraram um forte crescimento ano a ano, superando a tendência geral do setor. Lenovo, HP, Dell e Asus tiveram aumentos nos embarques mundiais de 10, 9, 4, 1, 9, 0 e 4, 8%, respectivamente, enquanto a Dell e a Lenovo foram grandes nos EUA no mesmo período, com um crescimento respectivo de 13, 2 e 16, 8%.

Embora a incerteza sobre o futuro da indústria de PCs permaneça, o Gartner prevê que o declínio nas vendas finalmente tenha atingido o nível máximo graças a uma saturação no mercado de tablets e a atualizações contínuas de centenas de milhões de usuários do Windows XP. Porém, em um setor dominado por margens finas, as economias de escala disponíveis para os principais fabricantes, como Dell, HP e Lenovo, serão o fator decisivo em seu sucesso futuro.

Remessas de PC caem apenas um pouco no primeiro trimestre de 2014 devido a atualizações do Windows XP