Anonim
Se você comprou um iMac, MacBook Air, MacBook Pro com Retina Display ou Mac Mini pela primeira vez, pode parecer assustador aprender o OS X da Apple quando vem do Windows PC. Mas criamos um incrível guia para iniciantes de PC para Mac OS X que ajudará você a aprender rapidamente como dominar o Mac OS X pela primeira vez. Após este tutorial do Mac OS X para iniciantes, você conhecerá muitas dicas do Mac OS X para iniciantes. Existem vários motivos para mudar do PC para o Mac. Como mencionado anteriormente, o Mac OS X pode parecer muito diferente de qualquer versão do Windows. Em vez do Windows Explorer, há um localizador. E fechar aplicativos e alternar entre programas funciona de maneira diferente. O design geral do Mac OS X foi desenvolvido para permitir que novos usuários se ajustem rapidamente ao sistema operacional e fará com que você nunca deseje voltar para um PC com menos risco de vírus. A seguir, é um ótimo tutorial do Mac OS X para iniciantes e guiará você pelo processo depois de concluir o processo de configuração simples que o recebe quando você liga o Mac pela primeira vez. Se você tiver arquivos, fotos ou qualquer outra coisa em seu computador antigo, convém transferir esses documentos antigos para o novo Mac. Também neste tutorial para iniciantes do Mac OS X, você aprenderá como se conectar à Internet, configurar seu e-mail e outros novos recursos que você notará ao passar do PC para o Mac pela primeira vez.

Transferir arquivos, fotos e dados do PC para o Mac

Agora que você configurou o seu novo Mac, poderá transferir arquivos, fotos e outros documentos antigos do PC para o Mac. A opção mais comum é transferi-los usando um disco rígido externo, mas você também pode usar o VMware Fusion para transferir todo um sistema operacional.

Agora você pode executar o software de virtualização de desktop para executar o Windows em Macs. Além dos novos recursos de desempenho, o VMware Fusion 7 possui um novo design e sensação completos, permitindo uma usabilidade mais fácil. A nova translucidez da janela, ao lado de barras de ferramentas simplificadas e um novo ícone de encaixe, fazem do VmWare Fusion Yosemite um item obrigatório para quem usa o OS X e Windows no mesmo computador. O VMware Fusion 7 também permitirá que você execute uma cópia do Windows no seu Mac.

Se estiver transferindo dados entre um Mac novo e o antigo, você pode usar o Assistente de Migração da Apple por meio de uma conexão FireWire ou por Ethernet. Verifique se o seu Mac antigo possui todos os softwares mais recentes usando a Atualização de software e execute o Assistente de Migração no seu novo Mac, que pode ser encontrado na pasta Utilitários na pasta Aplicativos.

Conecte-se a internet

Para se conectar à Internet, verifique e verifique se possui um roteador ligado e funcionando. Você pode conectar um cabo Ethernet ao seu Mac se não usar o Wi-Fi. Agora inicie as Preferências do Sistema no menu at no canto superior esquerdo da tela do seu Mac e selecione Rede.

Se tudo estiver funcionando como deveria, você verá uma luz verde ao lado de Ethernet no painel à esquerda das preferências de Rede.

Se você deseja apenas se conectar à Internet usando Wi-Fi, selecione AirPort no painel esquerdo e verifique se está ligado. Agora selecione sua rede sem fio no menu suspenso e digite sua senha, se necessário.

Configure seu email

O melhor do Mac OS X é que ele possui um recurso de email que mostra todas as contas de email diferentes que você possui em um só lugar, semelhante ao recurso de email do iOS no iPhone e iPad. O aplicativo Mail é o cliente de email padrão que a Apple fornece, mas se você quiser mais opções, leia; Melhores clientes de email para Mac OS X. Isso é incrivelmente simples de se fazer com muitos dos serviços de e-mail mais populares, como Gmail, Yahoo! e o MobileMe da Apple.

Você pode configurar o aplicativo Mail, abrindo o aplicativo Mail no OS X Dock e siga as instruções para adicionar seu endereço de email. Você pode adicionar diferentes contas de correio ao seu, abrindo o Mail, selecione Preferências no menu Correio e, na guia Contas, clique no botão de adição na parte inferior esquerda da interface.

Recursos do Finder & Launchpad

O Finder e a Barra de ativação são dois métodos de navegação no Mac OS X para encontrar diferentes arquivos, documentos e aplicativos. O Finder é o Mac OS X semelhante ao menu “Iniciar”, com todas as pastas do sistema disponíveis à esquerda e a lista de arquivos na pasta selecionada disponível à direita.

Enquanto os recursos do Launchpad foram desenvolvidos para mostrar rapidamente todos os seus programas instalados. A melhor maneira de ativar o Launchpad é pressionando o botão F4 no teclado ou clique no ícone do Launchpad no Dock (segundo da esquerda).

Várias janelas e menus

Semelhante ao software PC Windows, você pode executar vários programas ao mesmo tempo. A principal diferença no Mac OS X é que apenas uma barra de menus fica visível na tela do aplicativo de ativação, mas você pode pressionar o botão F3 para mostrar todas as janelas que você abriu no momento.

Desbloqueie no Windows, quando você pressiona o botão vermelho 'Fechar' ou 'X', ele não desliga completamente o programa, apenas fecha a janela que estava ativa para esse programa. A maneira mais fácil de sair de um aplicativo é Command + Q. Você também pode selecionar a opção sair no menu na parte superior. De qualquer forma, os programas continuarão até você finalizá-los dessa maneira.

Comando é o Recurso de Controle

Quando você usa o Windows, deve usar a maioria dos atalhos com o botão "Controle". Os mais usados ​​incluem Ctrl + C, Ctrl + X e Ctrl + V para copiar, recortar e colar.

No OS X, a Chave de controle é reservada para as guias Ctrl nas guias do navegador e alternar entre as áreas de trabalho. A maioria dos comandos usuais foi movida para o Cmd.

Alt-Tab? Cmd-Tab. Ctrl-C? Cmd-C. Você entendeu a ideia. Se for um atalho no Windows envolvendo Ctrl, é provável que exista um equivalente do OS X operando fora do Cmd.

PC para mac os x guia para iniciantes