Anonim

Um dos recursos exclusivos e interessantes do Parallels Desktop é que ele adiciona suporte à barra de toque a aplicativos populares em máquinas virtuais Windows. Quando você executa uma VM do Windows em uma versão recente do Parallels em um MacBook Pro equipado com Touch Bar, verá que os desenvolvedores do Parallels adicionaram ícones da Touch Bar a aplicativos populares do Windows como Chrome, OneNote e Word. De fato, a cada nova versão do Parallels, os desenvolvedores da empresa expandem a lista de softwares Windows com suporte à Touch Bar.
Mas ainda mais interessante é o fato de o Parallels permitir que os usuários criem seus próprios botões personalizados da Touch Bar para praticamente qualquer aplicativo via edição XML personalizada. Isso permite que você adicione botões da barra de toque para sua ação preferida a quase qualquer aplicativo do Windows, sem precisar esperar a equipe de desenvolvimento do Parallels adicioná-lo para você. Aqui está uma olhada em como tudo isso funciona.

Adicionar ações personalizadas da barra de toque no Parallels Desktop for Mac

Primeiro, vamos observar os requisitos do sistema para esse recurso avançado. Na data da publicação deste artigo, você precisa do Parallels Desktop 13 ou Parallels Desktop 14 executando uma máquina virtual Windows 7, Windows 8 ou Windows 10. Obviamente, você também precisará de um MacBook Pro com uma Touch Bar, embora aqueles sem um possam simular a Touch Bar com um aplicativo como o Touché.
Também é importante observar que este tutorial é um pouco mais avançado do que aqueles que abordamos regularmente aqui no TekRevue. Embora qualquer pessoa possa dominar as etapas com prática, tentativa e erro, usuários inexperientes podem seguir os métodos padrão baseados em GUI para personalizar a barra de toque.
Para aqueles prontos para prosseguir, começaremos com um exemplo. Como mencionado, o lançamento de um aplicativo suportado em uma VM do Windows, como o OneNote, exibe o layout personalizado da Touch Bar.

A Parallels adicionou o suporte à barra de toque para aplicativos populares do Windows, como o OneNote.

Mas o lançamento de um aplicativo não suportado, como o utilitário de edição de texto MarkdownPad 2, exibe apenas o layout padrão da tecla de função na barra de toque.

Se o suporte à Touch Bar ainda não foi adicionado a um aplicativo, a Touch Bar exibirá as teclas F padrão.

Para criar botões personalizados da Touch Bar para um aplicativo não suportado como o MarkdownPad, primeiro faça uma cópia da sua máquina virtual por meio do recurso Parallels Desktop Snapshot. Para fazer isso, inicie sua VM e selecione Ações> Gerenciar snapshots na barra de menus na parte superior da tela (supondo que sua VM não esteja no modo de tela cheia). Depois escolha Novo> Instantâneo . Isso cria um backup do estado e da configuração da sua VM neste exato momento. Se algo der errado nas etapas subseqüentes, você sempre poderá restaurar esse ponto.
Com o instantâneo da sua VM criado, abra o File Explorer na VM do Windows, selecione a barra de caminho e insira % LOCALAPPDATA% . Este é um atalho para a pasta AppData local do usuário. Como alternativa, você pode navegar diretamente por C: UsersAppDataLocal .

Independentemente de como você chegou lá, crie uma nova pasta dentro da pasta Local chamada Parallels e, em seguida, outra nova pasta chamada CustomTouchBars . Em seguida, precisaremos criar um novo arquivo XML para colocar aqui, que informará ao Parallels qual aplicativo usar para nossos botões personalizados da Touch Bar e o que esses botões fazem. Você pode usar qualquer editor de texto básico, como o bloco de notas interno do Windows, ou um editor focado em codificação, como o Notepad ++, que pode facilitar o rastreamento com guias e suporte para guias com código de cores. Estamos usando o Notepad ++ em nossas capturas de tela de exemplo.
De qualquer forma, crie um novo documento e insira o seguinte texto como ponto de partida:

Essas opções podem configurá-lo com um layout totalmente personalizado da Touch Bar para seu aplicativo favorito do Windows. Depois de dominar esse processo, você também poderá explorar opções de personalização ainda mais avançadas, como a capacidade de adicionar uma imagem ao botão Touch Bar, organizar botões por grupos definidos ou adicionar espaçadores, criar conjuntos de botões expansíveis e muito mais. Confira o blog Parallels para obter mais informações sobre essas opções avançadas.

Conclusão

Este tutorial analisou a adição de ícones personalizados da Touch Bar em um único aplicativo. Quando estiver pronto para adicionar botões personalizados a aplicativos adicionais, crie um novo arquivo XML seguindo as etapas acima, alterando a ID do aplicativo e o nome do arquivo XML de acordo.
Também é uma boa idéia fazer backups dos seus arquivos XML personalizados da Touch Bar, caso algo dê errado, e criar instantâneos frequentes da sua VM, caso algo realmente dê errado. A chave, especialmente para aqueles sem experiência em codificação, é experimentar e se divertir, e ter backups robustos permite que você faça isso.
Nem todo mundo adora a Touch Bar, mas para quem gosta, a criação de botões personalizados da Touch Bar para seus aplicativos Windows usados ​​com frequência pode melhorar significativamente o seu fluxo de trabalho e trazer um pouco dessa mágica da Apple para seus aplicativos Windows virtualizados.

Parallels desktop: xml para criar botões personalizados da barra de toque para aplicativos do Windows