Anonim

A Parallels anunciou na quinta-feira o Parallels Desktop 9, a versão mais recente do software de virtualização da empresa, que permite aos usuários de Mac rodar Windows, Linux e versões recentes do OS X como máquinas virtuais.

O Parallels Desktop 9 chega um pouco menos de um ano após a Versão 8 e se concentra principalmente em integrar ainda mais a experiência do usuário entre os ambientes OS X e Windows. Novos recursos incluem a capacidade de compartilhar uma única cópia dos dados armazenados em vários serviços em nuvem, como Dropbox e SkyDrive, entre os sistemas operacionais host e convidado; Integração com Windows de vários recursos do OS X, como pesquisa de dicionário on-the-fly; e suporte ao Power Nap, permitindo que os aplicativos do Windows dentro de máquinas virtuais recebam as mesmas atualizações periódicas dos seus homólogos do OS X enquanto o computador dorme.

O Windows 8 também recebe alguma atenção no Desktop 9. Os usuários que executam uma máquina virtual Windows 8 ou 8.1 podem ativar a substituição do Menu Iniciar (algo até agora disponível apenas através de complementos de software de terceiros) e até executar aplicativos Modern UI (também conhecidos como Metro) em separado janelas na área de trabalho.

Novos clientes podem adquirir o Parallels Desktop 9 por US $ 79, 99, enquanto os usuários existentes podem atualizar por US $ 49, 99.

Atualização: o site do Parallels ainda exibe informações relacionadas ao Parallels Desktop 8. As informações do Desktop 9 devem estar disponíveis em breve.

Nos próximos dias, teremos uma revisão completa do software e trabalharemos com o Mac Observer para realizar benchmarks comparando a diferença de desempenho entre o Parallels Desktop 8 e 9. Fique atento!

O Parallels Desktop 9 traz os os x para o windows vms