Anonim

A Parallels hoje está lançando a versão mais recente do seu software de virtualização Parallels Desktop, que permite que usuários de Mac executem instâncias virtuais do Windows, Linux e até instalações adicionais do macOS junto com a instalação principal do macOS. Além de oferecer suporte completo ao macOS Mojave e às versões mais recentes do Windows 10, o Parallels Desktop 14 apresenta melhor desempenho, melhor gerenciamento do espaço em disco da máquina virtual, maior compatibilidade com aplicativos do Windows dependentes de GPU, suporte a webcam 4K e muito mais.

Atualmente, estamos em processo de benchmarking do Parallels 14 para ver como ele se compara ao seu antecessor, portanto, fique atento a esses resultados. Até então, aqui está uma visão mais detalhada de alguns dos principais recursos do Parallels Desktop 14.

Suporte para o macOS Mojave

Links Rápidos

  • Suporte para o macOS Mojave
  • Melhorias Gráficas
  • Otimização de armazenamento da VM
  • Suporte para webcam 4K
  • Microsoft Ink: Sensibilidade à pressão e gestos
  • Suporte expandido da barra de toque para aplicativos do Windows
  • Performance melhorada
  • Requisitos de sistema do Parallels Desktop 14
  • Preços e disponibilidade
  • Nossos Pensamentos sobre Preços e Recursos

O Parallels Desktop 14 oferecerá suporte completo ao macOS Mojave como sistema operacional host e convidado quando for lançado no final deste ano. Isso inclui suporte nativo ao modo escuro do Mojave, compatibilidade com a nova interface de captura de tela e edição do Mojave e continuidade da câmera com dispositivos iOS.

Para aqueles que desejam manter a versão anterior do software, o Parallels Desktop 13 também oferecerá suporte ao Mojave como um sistema operacional convidado.

Melhorias Gráficas

O Parallels Desktop 14 apresenta uma alocação aprimorada de memória de vídeo e suporte a OpenGL, que corrige problemas de compatibilidade com determinados aplicativos. O Parallels cita especificamente o SketchUp 2018 e o OriginLab como exemplos de aplicativos que tiveram problemas relacionados à GPU no Parallels Desktop 13, mas agora estão trabalhando sob a estrutura aprimorada da GPU no Parallels 14.

Além de simplesmente ativar o suporte para esses aplicativos, testaremos se essas novas melhorias na GPU oferecem um benefício de desempenho aos aplicativos e jogos existentes em nossos próximos benchmarks.

Otimização de armazenamento da VM

O Parallels Desktop 14 promove otimização de armazenamento para suas máquinas virtuais, permitindo que os usuários economizem espaço em disco e gerenciem facilmente o espaço alocado para as VMs existentes. Por exemplo, em um processo semelhante à desfragmentação de disco, o Parallels 14 leva em consideração os diferentes métodos de alocação de arquivos entre o Windows e o macOS e pode reorganizar automaticamente os dados para maximizar a eficiência de armazenamento dos dois sistemas operacionais.

Além disso, uma nova interface de gerenciamento de espaço em disco oferece aos usuários uma visão geral de suas VMs existentes e oferece a recuperação automática de espaço, excluindo instantâneos antigos, arquivos temporários e caches. Dependendo do sistema operacional convidado específico, sua idade e o software instalado nele, a Parallels alega que os novos recursos de Otimização de Armazenamento podem economizar até 20 GB de espaço em uma única máquina virtual.

A otimização de armazenamento também funciona de outra maneira, detectando automaticamente se uma VM do Windows está com pouco espaço e oferecendo aumentar o tamanho do seu disco virtual. O aplicativo Parallels Desktop também está diminuindo. Uma instalação típica agora é 20 a 30% menor, graças a melhorias na eficiência da codificação e à movimentação de ativos não críticos, como a documentação on-line.

Suporte para webcam 4K

O Parallels Desktop suporta há muito tempo a capacidade de compartilhar a webcam do seu Mac com suas máquinas virtuais, mas a resolução dessa câmera compartilhada foi limitada em 2K. Com o Parallels Desktop 14, os usuários podem compartilhar resoluções de câmera de até 4K30 com VMs compatíveis.

Isso não afetará a câmera iSight embutida na maioria dos Macs, com uma resolução de 720p, mas aqueles com webcams de terceiros, como o Logitech BRIO, agora podem tirar o máximo proveito da resolução 4K da webcam em seus computadores. VMs.

Microsoft Ink: Sensibilidade à pressão e gestos

Muitos dos recursos das versões recentes do Parallels Desktop tratam da fusão da experiência do usuário entre o sistema operacional host do macOS e uma VM do Windows convidada. Por exemplo, a capacidade de usar o Quick Look dentro de uma VM do Windows ou a introdução do ano passado do suporte da Touch Bar para aplicativos nativos do Windows. Essa tendência continua este ano com suporte aprimorado para o Microsoft Ink.

A Parallels introduziu o suporte básico para o Microsoft Ink no Parallels Desktop 12, mas agora está expandindo-o para oferecer suporte à sensibilidade à pressão ao executar o Office 2019 em uma VM do Windows. O recurso sensível à pressão é compatível com tablets de desenho sensíveis à pressão de terceiros e com trackpads compatíveis com Force Touch.

Além disso, os usuários poderão editar documentos em aplicativos do Office com gestos de tinta e usar o próximo recurso Conjuntos do Windows 10 (se a Microsoft o divulgar ao público).

Suporte expandido da barra de toque para aplicativos do Windows

Os usuários com um MacBook Pro equipado com Touch Bar poderão usar ações personalizadas da Touch Bar em vários aplicativos novos, incluindo OneNote, Visio, SketchUp, AutoCAD, Revit, Quicken, QuickBooks e Microsoft Visual Studio.

Para aplicativos que ainda não são oficialmente suportados, os usuários podem recorrer ao Touch Bar Wizard da Parallels, um recurso introduzido no ano passado que teve um aprimoramento adicional no Parallels Desktop 14. O Touch Bar Wizard permite que os usuários personalizem o layout da Touch Bar para qualquer aplicativo do Windows via uma interface de arrastar e soltar. Usuários avançados que precisam acessar chaves e ações personalizadas também podem optar por criar uma Touch Bar completamente personalizada via edição XML.

Performance melhorada

A Parallels cita vários níveis de melhorias de desempenho em todos os aspectos, mas trabalhou especificamente para implementar o conjunto de instruções AVX512, que agora está disponível no processador que alimenta o iMac Pro e pode ser incluído no novo e renovado Mac Pro. Os usuários que executam o Parallels Desktop 14 em um desses Macs verão melhorias de desempenho em até 2x em áreas como codificação de áudio, emulação e processamento de IA.

Além do desempenho do processamento bruto, o Parallels Desktop 14 também anuncia gerenciamento aprimorado de VM para tarefas como inicialização, suspensão e retomada de máquinas virtuais. Novamente, testaremos isso nos próximos benchmarks, mas a Parallels afirma que essas tarefas são entre 30 e 80% mais rápidas em comparação com o Parallels Desktop 13.

Requisitos de sistema do Parallels Desktop 14

O Parallels Desktop 14 requer um Mac com pelo menos um processador Intel Core 2 Duo, 4 GB de RAM (8 GB recomendado), 600 MB de espaço livre para o aplicativo em si e pelo menos 16 GB de espaço para uma VM mínima do Windows 10.

Também requer o uso de um dos seguintes sistemas operacionais ou mais recente como host:

Mojave para macOS 10.14
macOS 10.13.6 High Sierra
macOS 10.12.6 Sierra
OS X 10.11.6 El Capitan

Preços e disponibilidade

O Parallels Desktop 14 está sendo lançado agora para usuários existentes em um plano de assinatura, para aqueles que estão atualizando a partir de uma versão anterior licenciada perpetuamente e para novos clientes no site do Parallels Desktop. A Parallels está mantendo seu modelo de preços e licenciamento existente, oferecendo acesso à versão padrão por uma taxa de assinatura anual de US $ 79, 99 ou uma licença perpétua única por US $ 99, 99.

A versão padrão é limitada a 8 GB de RAM e 4 CPUs virtuais por VM. Como nos anos anteriores, a “Pro Edition” está disponível para uma assinatura de US $ 99, 99 por ano (sem opção de licenciamento perpétua), que permite suporte para VMs com até 128 GB de RAM e 32 vCPUs cada. A Pro Edition também inclui opções avançadas de configuração de rede, ferramentas de desenvolvedor e suporte estendido por telefone e email. Também há uma Business Edition com o mesmo preço de US $ 99, 99 por ano, que adiciona recursos de implantação centralizada de gerenciamento e licenciamento.

Os usuários com uma versão perpetuamente licenciada do Parallels Desktop 12 ou 13 têm duas opções de atualização: US $ 49, 99 para atualizar para a Standard Edition perpetuamente licenciada do Parallels Desktop 14 ou uma assinatura de preço reduzido no primeiro ano de US $ 49, 99 para a Pro Edition.

Nossos Pensamentos sobre Preços e Recursos

As diferenças de preços e recursos entre as várias edições do Parallels Desktop, bem como os requisitos de assinatura da Pro Edition, não são ideais e continuarão sendo um ponto de discórdia para alguns usuários este ano. Como discutimos anteriormente, os usuários que precisam ocasionalmente executar aplicativos básicos do Windows em seu Mac podem ver o software VirtualBox gratuito da Oracle como uma alternativa. Para usuários que precisam executar frequentemente o Windows ou exigem aplicativos com gráficos 3D exigentes, será necessário comparar os benefícios do Parallels Desktop com a realidade de um custo de US $ 80 ou US $ 100 por ano (dependendo da versão).

Como mencionado, verifique nos próximos dias os resultados de nossos benchmarks de desempenho e outras impressões práticas do Parallels Desktop 14.

Parallels desktop 14 é lançado com suporte a mojave, ganhos de desempenho