Anonim

A Parallels hoje está lançando a versão mais recente do Parallels Desktop, o software de virtualização da empresa que permite que os usuários executem Windows, Linux e outros sistemas operacionais diretamente no macOS. O Parallels Desktop 13 apresenta vários novos recursos, incluindo suporte para os mais recentes sistemas operacionais Mac e Windows.

Já começamos a testar a nova versão e teremos resultados de benchmark para compartilhar com você em breve. Até então, aqui está um resumo dos principais novos recursos e melhorias do Parallels Desktop 13.

Recursos e melhorias do Parallels Desktop 13

Suporte para os sistemas operacionais mais recentes : como esperado, o Parallels 13 será lançado pronto para as versões mais recentes e futuras do Windows 10 (atualização de criadores de outono) e do macOS High Sierra, que será lançado em setembro ou outubro. O macOS High Sierra será totalmente suportado como sistema operacional host e convidado, o que significa que os usuários relutantes em atualizar podem executar e testar o High Sierra em uma VM sem arriscar problemas ou bugs de compatibilidade.

Suporte à barra de toque: um dos novos recursos mais interessantes do Parallels Desktop 13 é o suporte à barra de toque para aplicativos executando sua VM do Windows. É isso mesmo, se você iniciar um aplicativo compatível como o Microsoft Word na sua VM do Windows, os controles Touch Bar específicos do aplicativo estarão disponíveis nos MacBooks baseados no Touch Bar. Quando nenhum aplicativo está em execução e a VM do Windows está ativa, a Touch Bar exibe os ícones dos aplicativos na barra de tarefas do Windows.

Atualmente, o suporte a aplicativos está limitado ao Microsoft Office 2016, Windows File Explorer e navegadores da Web populares como Chrome, Edge, Firefox e Opera, mas o Parallels possui uma API de desenvolvedor para implementar o suporte da Touch Bar em aplicativos do Windows, portanto, espere a lista de softwares compatíveis crescer. Se você não pode esperar por isso, no entanto, o Parallels também introduziu um novo recurso chamado "Assistente da barra de toque", que permite aos usuários adicionar suporte à barra de toque a quase qualquer aplicativo do Windows, mapeando as funções do aplicativo associadas aos atalhos do teclado para ícones específicos da barra de toque . Esse método não funciona tão bem quanto um aplicativo totalmente personalizado com as APIs da Parallels, mas é um bom compromisso que muitos usuários da Touch Bar apreciarão.

Não somos grandes fãs da Touch Bar do MacBook em geral, mas pelo que vimos, a maneira como o Parallels implementou esses recursos funciona muito bem.

Assistente de instalação da VM : as versões recentes do Parallels Desktop facilitaram o início das máquinas virtuais, mas o Parallels Desktop 13 vai um pouco mais longe com um “Assistente de Instalação” renovado, que orienta os novos usuários no processo de configuração da VM e pode até baixar e instalar diretamente uma cópia de avaliação do Windows 10 diretamente no aplicativo. Esse recurso é claramente voltado para usuários iniciantes, e os veteranos de VM desejam ignorá-lo para a abordagem manual, mas a realidade é que o Parallels Desktop 13 torna mais fácil do que nunca instalar e executar uma VM do Windows.

Como nas versões anteriores, o Assistente de Instalação também pode ajudá-lo a instalar uma VM a partir de um disco ou imagem de instalação existente, converter seu PC atual em uma máquina virtual, acessar a partição Boot Camp do Mac e instalar várias distribuições Linux gratuitas.

Prevenindo a corrupção e os problemas do Windows: Quando você usa um PC nativo do Windows, é fácil perceber coisas como as atualizações do Windows e outras verificações importantes do sistema. Ao virtualizar o Windows, especialmente se você estiver usando recursos como o Modo de coerência, o usuário pode não perceber que o Windows está fazendo algo importante em segundo plano e pode desligar inadvertidamente o Mac ou executar outra ação que poderia danificar a instalação do Windows . O Parallels Desktop 13 agora detecta quando o Windows está executando operações críticas e pode avisar o usuário por meio da interface nativa do macOS se uma ação puder levar a problemas no Windows.

Windows 10 “My People” em sua estação: “My People” (também conhecido como “People Bar”) é um novo conjunto de recursos a ser incluído na próxima atualização de criadores de outono do Windows 10. Permite selecionar os contatos mais próximos e mais importantes e adicioná-los à barra de tarefas do Windows 10. Ao clicar em um dos “seus funcionários”, você terá acesso instantâneo a eles por meio de mensagens do Skype, e-mail e outras plataformas de comunicação populares. O Parallels Desktop 13 pega as “pessoas” que você configurou no Windows 10 e as adiciona ao macOS Dock, para que você continue tendo acesso com um clique aos seus contatos mais importantes, mesmo quando não estiver usando ativamente o seu computador. VM do Windows 10.

Vistas Picture-in-Picture: os usuários do Parallels conseguem executar várias VMs ao mesmo tempo e até redimensionar as janelas da VM para usá-las lado a lado. Mas o Parallels Desktop 13 aprimora esse cenário de uso com a introdução do modo Picture-in-Picture (PiP). O PiP permite reduzir suas VMs em execução (sem diminuir a resolução nessas VMs; ou seja, simplesmente reduzir a exibição) e configurá-las para permanecerem em cima de seus outros aplicativos, se desejar, mesmo quando você estiver usando aplicativos macOS em tela cheia modo.

Suas VMs continuam em execução em tempo real e podem interagir com você, enquanto você se concentra em outro trabalho. Isso permite que você fique de olho no que está acontecendo (por exemplo, aguardando a compilação do software, a instalação concluída etc.) enquanto ainda pode trabalhar em outras VMs ou aplicativos Mac nativos. Os usuários podem voltar para uma visualização em tela cheia ou normal de uma de suas VMs PiP com apenas um clique.

Melhorias no OpenGL: os gráficos 3D continuam sendo uma das áreas mais desafiadoras da virtualização, e a Parallels e seu concorrente VMware fizeram progressos constantes nos últimos anos. As atualizações pós-lançamento do Parallels Desktop 12 viram o suporte adicionado aos jogos baseados em OpenGL Rage , Wolfenstein: The New Order e Wolfenstein: The Old Blood , enquanto o Parallels Desktop 13 adiciona suporte ao DIALux evo, um aplicativo de planejamento e design de iluminação de última geração e Northgard, um jogo de estratégia popular. Essas melhorias são notáveis ​​porque, com exceção do Rage , esses jogos e aplicativos não estão disponíveis nativamente para o macOS.

Gráficos aprimorados no modo em escala: Os proprietários de um Mac com uma tela Retina têm duas opções quando se trata de suas VMs: eles podem renderizar a VM convidada em resolução Retina total e confiar na própria escala do sistema operacional convidado ou podem usar um Modo "escalado", que apresenta uma resolução mais baixa para a VM convidada e depois depende do sistema operacional do host para dimensionar a imagem para um tamanho utilizável. A opção de escala, enquanto produz uma imagem mais desfocada, é frequentemente preferida pelos usuários por razões de compatibilidade e desempenho.

No Parallels Desktop 13, o Parallels aprimorou a renderização de máquinas virtuais em escala. Embora as VMs dimensionadas ainda pareçam mais desfocadas que as de resolução nativa, o novo método de renderização traz algumas melhorias visíveis para uma imagem mais suave.

Várias melhorias de desempenho: Embora seja necessário concluir nossos testes para verificar essas reivindicações, o Parallels afirma que o Parallels Desktop 13 inclui várias melhorias de desempenho, incluindo velocidades quase nativas ao transferir de uma VM para uma unidade externa Thunderbolt, até 47 acesso a arquivos por cento mais rápido em discos rígidos mecânicos, velocidades de transferência USB até 40% mais rápidas e criação de instantâneos até 50% mais rápida.

Limites mais altos na alocação de hardware de VM: em antecipação ao iMac Pro e ao Mac Pro renovado, os usuários do Parallels Desktop 13 Pro Edition podem alocar ainda mais recursos de hardware para suas VMs. Agora, cada VM pode ser configurada com até 32 CPUs virtuais e 128 GB de RAM, permitindo que os usuários lidem com os aplicativos mais exigentes em um ambiente virtualizado. Aqueles que usam a edição “Padrão” do Parallels Desktop 13 estão limitados a 4 CPUs virtuais e 8 GB de RAM por VM.

Parallels Toolbox 2.0: O Parallels Toolbox, apresentado pela primeira vez no ano passado, é um aplicativo para Mac que fica na barra de menus e fornece acesso rápido a várias funções e utilitários úteis, como ferramentas para capturar capturas de tela, localizar arquivos duplicados, criar GIFs animados, e baixar vídeos de sites como o YouTube. Está disponível como um aplicativo independente, mas a versão mais recente, o Parallels Toolbox 2.0 para Mac, está incluída no Parallels Desktop 13 e, pela primeira vez, o Parallels Toolbox também está disponível para Windows e também está incluído no Parallels 13.

A versão do Windows pode ser executada nativamente em qualquer PC com Windows 10 ou você pode instalá-lo e executá-lo nas VMs do Windows 10. Em nossos breves testes, ele funciona muito bem e foi projetado para corresponder à aparência do Windows 10 Action Center. Forneceremos uma revisão mais detalhada do Parallels Toolbox para Mac e Windows em um futuro próximo. Por enquanto, como mencionado, você pode obtê-lo como parte de sua compra ou assinatura do Parallels Desktop 13, ou adquiri-lo separadamente por US $ 10 por ano.

Disponibilidade e Preços

O Parallels Desktop 13 está disponível hoje, a partir do site Parallels e selecione revendedores terceirizados. A edição "Padrão" custa US $ 79, 99 para novos usuários, enquanto aqueles que executam o Parallels 11 ou 12 podem atualizar para o Parallels Desktop 13 por US $ 49, 99. O Parallels Desktop Pro Edition está disponível apenas no modelo de assinatura anual da empresa por US $ 99, 99 por ano. Os usuários existentes do Parallels 11 ou 12 podem atualizar para a edição Pro por US $ 49, 99 por ano.

Aqueles com um plano de assinatura atual do Parallels podem atualizar para a versão mais recente, verificando atualizações no Parallels 12 ou baixando manualmente o instalador do Parallels 13 no site da Parallels. Sua chave de assinatura existente poderá ativar o instalador do Parallels Desktop 13. O Parallels também oferece uma avaliação gratuita de 14 dias com acesso a todos os recursos.

O Parallels Desktop 13 requer um Mac host executando o OS X Yosemite 10.10.5 ou posterior, 4 GB de RAM (8 GB recomendado) e 850 MB de espaço de armazenamento.

Como mencionamos, estamos realizando nosso benchmarking anual e uma revisão completa do Parallels Desktop 13 e teremos mais para compartilhar assim que o teste for concluído.

Parallels desktop 13 é lançado com suporte para macos high sierra e touch bar