Anonim

Se você pudesse escolher uma palavra para descrever a abordagem da Apple aos requisitos do sistema OS X nos últimos anos, seria "inclusivo". Embora existam níveis variáveis ​​de desempenho e recursos, a Apple fez um grande esforço para criar versões recentes do sistema operacional X, incluindo Mavericks e Yosemite, disponível em vários Macs em alguns casos até 2007. E com o anúncio da próxima versão do OS X durante o evento da WWDC desta semana, parece que os requisitos do sistema OS X El Capitan podem ser apenas tão inclusivo quanto seu antecessor.

Com base nas informações fornecidas aos testadores iniciais do primeiro beta do desenvolvedor, os requisitos de sistema do OS X El Capitan para o desenvolvedor beta são idênticos aos da versão pública atual do OS X, Yosemite. Especificamente, o El Capitan lista a compatibilidade com os seguintes modelos de Mac:

iMac (meados de 2007 ou mais recente)
MacBook Air (final de 2008 ou mais recente)
MacBook (alumínio de final de 2008 ou início de 2009 ou mais recente)
Mac mini (início de 2009 ou mais recente)
MacBook Pro (meados / final de 2007 ou mais recente)
Mac Pro (início de 2008 ou mais recente)
Xserve (início de 2009)

A Apple possui uma série de aprimoramentos de desempenho que estarão disponíveis no OS X El Capitan, muitos devido à implementação de novas tecnologias, como o Metal para Mac. No entanto, ainda não se sabe se alguns modelos de Mac não possuem hardware para implementar essas novas tecnologias e, portanto, estarão limitados a apenas um subconjunto de recursos do El Capitan.

Além disso, esses são os requisitos de sistema apenas do desenvolvedor beta. A Apple pode alterar os requisitos para o lançamento público do El Capitan, embora a empresa não tenha alterado os requisitos do sistema durante os programas beta do OS X anteriores nos últimos anos.

O OS X El Capitan será lançado neste outono pela Mac App Store e será um download gratuito para todos os usuários com Macs compatíveis. Como no OS X Yosemite no ano passado, um programa beta público gratuito permitirá que não desenvolvedores visualizem o sistema operacional a partir de julho.

Requisitos e compatibilidade do sistema Os x el capitan