Anonim

Li um artigo interessante no New York Times intitulado “Uma foto de bebê se torna um meme da Internet”, em que um pai enviou fotos de seu bebê recém-nascido há aproximadamente 10 anos e descobriu que essa imagem se tornara um meme da Internet. Para se ter uma idéia, aqui estão algumas das maneiras pelas quais ele usou essa imagem do filho:

Ele estava cercado por balões de desenhos animados cheios de letras japonesas: "Não me chame de bebê!", Eles lêem. “Me chame de Sr. Baby!” E havia outras imagens nas quais a foto foi transformada ainda mais: Stephen tem um pompadour em uma, uma cabeça cheia de cobras em outra. Seu rosto estava colado na cabeça de Kurt Cobain, esculpido no Monte Rushmore e tatuado no torso de David Beckham. Ele era um personagem de videogame de oito bits. Ele se tornou uma escultura tridimensional.

Obviamente, esses usos são bastante inofensivos, mas, sem entrar em detalhes, você pode ver como essa imagem pode ser facilmente (e provavelmente foi) usada para fotos com "menos bom gosto". O pai entendeu esses riscos:

não havia nada que ele ou qualquer pai ou mãe pudesse fazer para impedir o uso (ou uso indevido) de uma imagem de seu filho, uma vez que ela fosse carregada na Web.

O que prova que, uma vez que algo está online, você não tem controle sobre ele. Já vimos como as publicações descuidadas que as pessoas fazem custam seus empregos e oportunidades de emprego, mas isso é apenas outra coisa a ter em conta.

Isso simplesmente leva a um ponto que todos já deveriam saber: depois que você publica algo on-line, você realmente não pode voltar atrás.

Quando algo está na internet, você não tem controle sobre ele