O cliente oficial do Twitter para Mac OS X foi atualizado hoje após quase dois anos de negligência por parte da popular plataforma de mídia social. Embora ainda funcional antes da atualização de hoje, o aplicativo do Twitter permaneceu estagnado diante de novos hardwares, como os Retina Displays, e mudanças drásticas e controversas na API do Twitter.
A atualização da versão 2.2 para o Twitter traz as seguintes alterações:
Suporte a tela Retina - o Twitter agora é mais vibrante nos notebooks Mac de alta resolução
Compositor de tweets - publicar tweets é melhor do que nunca com um novo design, e agora você pode postar fotos em pic.twitter.com
Ícones atualizados - atualizamos o ícone do aplicativo e a iconografia geral
14 novos idiomas - adicionamos suporte para holandês, francês, alemão, indonésio, italiano, japonês, coreano, malaio, português, russo, chinês simplificado, espanhol, chinês tradicional, turco
O aplicativo oficial do Twitter começou a vida como Tweetie no OS X e iOS. Em abril de 2010, o Twitter comprou o desenvolvedor do Tweetie, Atebits, e renomeou o aplicativo móvel como seu. Em seguida, mudou a marca da versão para desktop em janeiro de 2011. Os sentimentos sobre a aquisição foram confusos, com alguns empolgados com uma nova estratégia do Twitter e outros com medo de que o aplicativo, que era o favorito dos usuários, morresse lentamente, sem a força criativa de uma empresa. desenvolvedor independente.
Embora o Twitter nunca tenha matado o aplicativo, como muitos temiam, ele não forneceu atualizações adequadas à medida que a empresa adotava uma abordagem mais baseada na Web. O lançamento de hoje de uma nova versão do aplicativo do Twitter pode sinalizar uma pequena concessão por parte da empresa de que os clientes nativos ainda são cruciais para o crescimento e a saúde da plataforma.
O Twitter para Mac 2.2 está disponível gratuitamente para usuários novos e existentes na Mac App Store.