Anonim

Após o lançamento na semana passada, o Microsoft Office para iPad foi baixado mais de 12 milhões de vezes, de acordo com um tweet divulgado na quinta-feira pela Microsoft.

Mais de 12 milhões de downloads de Word, Excel, PPT e OneNote para o #iPad da @AppStore <3 #OfficeforiPad pic.twitter.com/iT2egNPDkj

- Office (@Office) 3 de abril de 2014

Embora a estatística seja impressionante, considerando o curto período de tempo da suíte na plataforma iOS da Apple, não está claro como a Microsoft a avaliou, ou quantos desses downloads geraram receita para a empresa na forma de compras por assinatura no aplicativo. O Office para iPad não é um aplicativo único; o conjunto consiste em quatro aplicativos separados - Word, Excel, PowerPoint e OneNote - que estão disponíveis como downloads individuais. Portanto, é provável que o número de 12 milhões citado pela empresa represente o total de downloads de todos os aplicativos do Office, tornando a base de usuários real muito menor que 12 milhões.

Além disso, atualmente, todos os aplicativos do Office para iPad são oferecidos como downloads gratuitos, permitindo que os usuários visualizem documentos do Office. A capacidade de criar ou editar documentos existentes requer uma assinatura do Office 365, cujo preço varia de US $ 20 a US $ 100 por ano, dependendo do pacote. Embora a Microsoft, sem dúvida, esteja feliz em expandir sua base de usuários, ainda não há indicação de quantos downloads do Office para iPad se transformaram em receita para a empresa.

No entanto, 12 milhões de downloads em uma semana são boas notícias para a Microsoft, e nossos breves testes revelam que o Office para iPad é a melhor maneira de os usuários do Office exibirem e editarem seus documentos em qualquer lugar. Ainda não se sabe se o Office para iPad chegou tarde demais para importar a longo prazo.

Office para ipad atinge 12 milhões de downloads após uma semana na app Store