Anonim

Apesar da concorrência acirrada pelo mercado relativamente pequeno do Windows Phone, a Nokia geralmente fica satisfeita com o número crescente de smartphones baseados em Windows de outros fabricantes, pois aumenta a saúde geral da plataforma, de acordo com Vesa Jutila, chefe de marketing de smartphones da empresa.

Engadget conversou com Jutila após o evento de lançamento do Nokia Lumia 925 em Londres nesta manhã. Ele revelou que "a maior reclamação é que os clientes estão perdendo os aplicativos que desejam".

é muito impulsionado pelo volume absoluto de Windows Phones no mercado. É por isso que estamos tão satisfeitos quando outros fabricantes também fabricam telefones com Windows.

Vesa Jutila da Nokia

O sistema operacional Windows Phone chegou no final de 2010, anos após o lançamento do iOS e Android. Como resultado, a Microsoft tem se esforçado para convencer os desenvolvedores a portar seus aplicativos para a plataforma. Embora o Windows Phone possua muitos aplicativos populares, como o Twitter e o Evernote, a plataforma segue significativamente em termos de números puros. A Microsoft informou na semana passada que o Windows Phone agora possui mais de 145.000 aplicativos, uma taxa impressionante de crescimento em relação ao ano passado, mas muito aquém dos mais de 800.000 aplicativos ativos disponíveis na iOS App Store e no Google Play Android.

Enquanto alguns observadores do setor fizeram um argumento de "qualidade versus quantidade" a favor do mercado do Windows Phone, permanece o fato de que muitos aplicativos importantes, como Google+, Amazon Cloud Player e Instagram, permanecem indisponíveis no sistema operacional móvel de Redmond.

Portanto, talvez não seja surpreendente saber que a Nokia está ansiosa por uma adoção mais ampla da plataforma, mesmo que isso signifique que a empresa acaba com um pedaço menor do mercado do Windows Phone. A parceria de 2011 entre Nokia e Microsoft e o colapso do sistema operacional Symbian alternativo interno da Nokia significa que o futuro da empresa agora depende em grande parte do sucesso do Windows Phone.

Nokia 'satisfeita' com a concorrência que fortalece o Windows Phone