Em suma, o Windows 10 é uma atualização sólida para versões anteriores e, considerando quantas pessoas o instalaram, o lançamento foi muito bem até agora. No entanto, isso não quer dizer que tudo tenha sido tranquilo porque não foi. Um problema comum ao atualizar para o Windows 10 é uma incompatibilidade ou conflito de driver. Um deles resultará em erros 'Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado'.
Eu mesmo experimentei isso ao atualizar do Windows 8.1 para o Windows 10 na minha máquina de teste. Embora eu tivesse o driver de áudio Realtek instalado, ele simplesmente não funcionava no Windows 10. Felizmente, era relativamente fácil fazer o áudio funcionar novamente.
Corrigir erros 'Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado' no Windows 10
Primeiro, precisamos verificar se o Windows 10 reconheceu seu dispositivo de áudio ou não. Em seguida, podemos verificar o nível do driver e atualizar conforme necessário. Há também uma configuração rápida de áudio que você pode tentar 'incentivar' o Windows 10 a reconhecer sua placa de áudio.
Se você possui a versão de atualização de aniversário do Windows 10:
- Clique no ícone do alto-falante no canto inferior direito da tela ao lado do relógio.
- Clique na seta para cima no canto superior direito da pequena janela.
- Verifique se o seu dispositivo de áudio está listado.
Não existe uma regra rígida e rápida com esta etapa. Às vezes, o dispositivo de áudio será listado, mas ainda não funcionará. Outras vezes, não foi listado. Se o seu estiver listado, clique nele e teste novamente o áudio.
Em seguida, atualizaremos os drivers. Se você não possui a Atualização de Aniversário do Windows 10, precisará começar aqui também.
- Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows e selecione Gerenciador de dispositivos.
- Selecione Controladores de som, vídeo e jogo.
- Selecione seu dispositivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione Atualizar driver.
- Selecione Automático e deixe o Windows funcionar. Se não encontrar um driver mais recente, visite o site do fabricante e baixe o driver mais recente. Se você estiver usando áudio integrado, visite o site do fabricante da placa-mãe e faça o mesmo.
Depois que os drivers forem atualizados, reinicie o computador e teste novamente. Se isso não funcionar, podemos tentar forçar o Windows a reconhecê-lo.
- Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows e selecione Gerenciador de dispositivos.
- Selecione Controladores de som, vídeo e jogo.
- Selecione seu dispositivo de áudio, clique com o botão direito do mouse e selecione Desinstalar.
- Clique no ícone do computador na parte superior do Gerenciador de dispositivos e procure por alterações de hardware. Deixe o Windows tentar detectar seu hardware de áudio e vincular um driver a ele.
- Reinicie se o Windows não pegar o hardware através de uma verificação. Você deve ver a caixa de diálogo 'Detectando Novo Hardware'. Caso contrário, atualize o driver manualmente mais uma vez, reinicie e teste novamente.
Se o seu hardware de áudio estiver listado e tiver um driver instalado, tente este truque de configuração rápida para fazê-lo funcionar novamente.
- Clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar do Windows e selecione Painel de controle.
- Selecione Hardware e som e, em seguida, Gerenciar dispositivos de áudio.
- Clique com o botão direito do mouse no seu dispositivo de áudio e selecione Propriedades.
- Clique na guia Avançado e defina o Formato padrão como 24 bits / 44100 Hz ou 24 bits / 192000 Hz. Clique em OK e teste novamente.
Um desses métodos certamente corrigirá os erros 'Nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado' no Windows 10. Existem outros métodos que funcionam? Conte-nos sobre eles abaixo, se o fizer.