A cantora Beyoncé ganhou as manchetes na semana passada com o lançamento não anunciado de um álbum exclusivo do iTunes. O álbum pode não ter publicidade avançada, mas a Apple rapidamente o destacou nas lojas de música iTunes e iOS da empresa, bem como em seu site. Essa promoção extra, juntamente com a popularidade de Beyoncé, levou o álbum a vendas recorde.
A Apple anunciou na segunda-feira que o BEYONCÉ, como o título do álbum é estilizado, quebrou recordes e se tornou o álbum mais vendido na iTunes Store, com vendas mundiais de 828.773 downloads nos três primeiros dias de disponibilidade. O álbum também quebrou recordes nos EUA, com vendas de 617.213 somente nos Estados Unidos.
O auto-intitulado, BEYONCÉ, é o quinto álbum de estúdio solo da Beyoncé, que foi disponibilizado exclusivamente em todo o mundo na iTunes Store em 13 de dezembro pela Parkwood Entertainment / Columbia Records. O conjunto auto-intitulado é o primeiro álbum visual do artista. BEYONCÉ recebe 14 novas músicas e 17 vídeos provocativos visualmente impressionantes, gravados em todo o mundo, de Houston a Nova York e Paris e Sydney e Rio de Janeiro, tudo antes do lançamento do álbum. O álbum representa a maior semana de vendas de Beyoncé.
Até a data deste artigo, o álbum ainda era destaque na loja do iTunes, ocupando todos os slides na seção de recursos principais da loja. Está disponível nas versões limpa e explícita por US $ 15, 99 e é apelidado de "álbum visual" porque cada faixa inclui um videoclipe.