A capacidade de gravar uma tela do iPhone ou iPad já está disponível há muito tempo, mas foi necessário algum trabalho para sua execução, como aplicativos somente para jailbreak ou AirPlay. Com o OS X Yosemite e o iOS 8, a Apple tornou a gravação do iPhone ou iPad uma tarefa fácil e simples. A chave é o QuickTime.
Para gravar a saída do iPhone ou iPad no seu Mac, verifique se você está executando o OS X Yosemite e iOS 8. Em seguida, conecte seu iPhone ou iPad ao Mac usando um cabo Lightning. Observe que pode ser necessário “confiar” no seu Mac antes que o iPhone funcione.
Inicie o QuickTime e selecione Arquivo> Nova gravação de filme na barra de menus. Como alternativa, você pode usar o atalho de teclado Option-Command-N . Isso iniciará uma nova janela do QuickTime para gravação de vídeo. Por padrão, o QuickTime ativará a câmera iSight embutida no Mac, mas ignore isso e localize e clique no pequeno triângulo voltado para baixo ao lado do botão de gravação. Isso permite selecionar uma fonte de gravação alternativa, que agora inclui seu iPhone ou iPad.
Selecione seu iPhone ou iPad na lista e você verá a tela do seu dispositivo replicada na janela do QuickTime. Para fornecer um pouco mais de polimento profissional, a Apple mostra automaticamente uma barra de status do iOS limpa, com recepção de celular completa, bateria cheia e a configuração de hora histórica das 9h41, tornando suas próprias gravações do iPhone parecidas com as da Apple.
A gravação do QuickTime também reconhece a rotação do iPhone ou iPad, para que você veja a janela de visualização nas proporções de alternância do Mac à medida que gira o dispositivo.
A gravação em si é quase em tempo real, mas há um atraso notável entre a execução de uma ação no seu dispositivo e a ocorrência da ação na janela do QuickTime. Isso não será um problema para as gravações reais do iPhone, pois o software sincronizará áudio e vídeo para a saída final, mas isso significa que você não desejará usar esse recurso enquanto estiver ao vivo para jogar ou executar tarefas que exijam o mínimo possível. latência.
Quanto ao áudio, você pode gravar a tela do iPhone ou iPad e adicionar áudio posteriormente durante a publicação e edição, ou pode gravar áudio ao vivo com o vídeo. Usando o mesmo menu suspenso no qual você selecionou a tela do iPhone, selecione a fonte desejada que deseja usar para o áudio. Esse pode ser o microfone interno do Mac para narração, uma fonte de áudio de terceiros ou o próprio iPhone, se você quiser gravar o som e a música produzidos pelos aplicativos que planeja demonstrar.
Quando terminar de gravar, basta pressionar o botão Parar na janela de visualização do QuickTime. Você pode salvar a gravação como um filme do QuickTime (.mov) no seu computador ou usar as predefinições em Arquivo> Exportar para criar uma versão otimizada para determinadas resoluções ou dispositivos.