Anonim

Se você nunca ouviu falar do novo recurso de Linha do tempo da Microsoft, que faz parte da Atualização para criadores de primavera, é um prazer. Originalmente deveria atingir os PCs com Windows 10 durante o outono, o recurso sofreu alguns atrasos, mas agora está sendo implementado para todos nas próximas semanas.

A Linha do tempo foi projetada para trazer uma incrível interconectividade ao seu PC. Na sua forma mais básica, mostra um histórico dos programas e arquivos que você sincronizou em todos os seus PCs. Se você entrar em vários aplicativos móveis com sua conta da Microsoft, a Linha do tempo também será sincronizada com essas atividades.

A linha do tempo facilita muito a vida. Você já trabalhou em algo no seu dispositivo iPhone ou Android e quis ver ou continuar trabalhando em outro dispositivo, como o seu PC? Bem, agora você pode fazer isso com muita facilidade. Com a Linha do tempo, você pode simplesmente clicar em sua última atividade - não é mais necessário enviar um arquivo para si mesmo por e-mail ou fazer upload do arquivo na nuvem para que você possa acessá-lo no seu PC - a Linha do tempo simplifica completamente esse processo.

Não deixe de seguir abaixo - mostraremos como ativar e começar a usar a Linha do tempo diariamente!

Configuração da linha do tempo

Depois que o Spring Creators Update é baixado e instalado, é fácil acessar a Linha de tempo clicando no botão Exibição da tarefa, à direita da caixa Pesquisar na barra de tarefas.

Se você não vir o Modo de Exibição de Tarefas na sua barra de tarefas, é provável que você o oculte. Para que ele apareça, é tão simples quanto clicar com o botão direito do mouse na barra de tarefas e clicar em "Mostrar modo de exibição de tarefas".

Se você não possui a Atualização do Spring Creators, pode obtê-la instantaneamente abrindo a janela Configurações do Windows 10. Isso pode ser acessado no menu Iniciar. Em seguida, vá para Atualização e segurança, clique no link do Windows Insider Program e selecione o botão "Introdução". Uma vez solicitado, diga que deseja “Correções, aplicativos e drivers” e defina seu ritmo como “Lento” para que você não receba atualizações antecipadas que possam interferir no seu PC. Isso deve fazer o download do Spring Creators Update no seu PC antes de mais ninguém.

Em seguida, podemos começar a usar a Linha do tempo. Depois que a atualização estiver instalada no seu PC, você poderá clicar nesse botão ao lado da barra de pesquisa que exibe o Modo de Exibição de Tarefas (também sua Linha do tempo agora).

Depois de abrir o Modo de Exibição de Tarefas, você verá todos os seus programas atualmente abertos no Modo de Exibição de Tarefas. Abaixo dessa interface está sua linha do tempo. Dependendo de quantos programas do Task View você abriu, pode ser necessário rolar um pouco para baixo para ver sua Linha do tempo.

Após a rolagem para baixo, você deve começar a ver todas as suas atividades - arquivos que você abriu, programas que usou e etc. Uma coisa interessante é que a Linha do tempo suporta aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP) da Windows Store - com esse suporte, você poderá ver artigos específicos que visualizou na sua Linha do tempo com o aplicativo Notícias ou até sites específicos que você visitou no Microsoft Edge.

Aqui está a parte poderosa da Linha do tempo: abra a Linha do tempo agora e veja suas atividades. Clique em qualquer um deles - pode ser um arquivo ou uma página da web. Depois de clicar nele, o Windows abrirá o arquivo imediatamente ou o levará de volta à página da web em que estava, ou até o levará de volta ao artigo que estava lendo no aplicativo Notícias!

Se você deseja remover uma atividade ou limpar um grupo de atividades, é tão fácil quanto clicar com o botão direito do mouse na atividade (ou pressionar longamente se estiver em um tablet ou tela sensível ao toque) e selecionar o botão "Remover". Também existe um botão "Limpar tudo" que pode limpar toda a sua atividade por uma determinada data.

Em seguida, precisamos ativar a parte poderosa da Linha do tempo - sincronizando com a nuvem. Por padrão, ele não é sincronizado com a nuvem; portanto, é algo que precisamos ativar manualmente. Ao ativá-lo, você solicita à Microsoft que sincronize os dados do seu PC com a nuvem. Isso permite que você veja todas as suas "atividades" da Linha do tempo em outros dispositivos que fazem login com a mesma conta da Microsoft. Digamos que abrimos um arquivo excel do orçamento do mês passado em nosso PC. Se estivermos logados na mesma conta da Microsoft, nosso PC estiver em outro telefone, tablet ou PC, podemos acessar nossa Linha do tempo e acessar o mesmo arquivo, mesmo que o arquivo não tenha se originado em um desses dispositivos - ele simplesmente puxa da nuvem. É sem costura. Você não precisa enviar um arquivo para si mesmo em um email, enviá-lo para a nuvem ou tentar transferi-lo por meio de uma unidade flash para acessá-lo em outro computador. Com a Linha do tempo, você pode acessá-lo em outro dispositivo em segundos.

Outro detalhe interessante - você não precisa ativar a sincronização em todos os seus dispositivos. Se você quiser apenas ver as atividades ou os dados do seu PC, ative a sincronização no seu PC. Você poderá ver todas as suas atividades no seu PC em qualquer dispositivo conectado com a mesma conta da Microsoft; no entanto, se você estiver no seu PC, não poderá ver as atividades no seu telefone, tablet ou outro PC. Recomendamos ativá-lo em todos os seus dispositivos, se você quiser tirar o máximo proveito da Linha do tempo - isso fornece acesso contínuo aos seus arquivos e atividades em todos os seus dispositivos.

Para ativar a sincronização, role até o final da sua Linha do tempo. Você verá um botão que diz “Ligar”. Clique nele e ele será aberto no módulo Configurações.

Você também pode acessá-lo abrindo o menu Iniciar, clicando no ícone de roda dentada Configurações e acessando Privacidade > Histórico de atividades . Para ativar a sincronização, marque a caixa que permite que o Windows sincronize minhas atividades deste PC para a nuvem. E agora você começou a sincronizar suas atividades nesse PC com todos os seus dispositivos que podem ser acessados ​​com uma conta da Microsoft.

Como desativar a linha do tempo

Convém desativar a Linha do tempo por vários motivos - você não gosta de todos os dados que está coletando ou talvez não goste de ter todos esses dados pessoais viajando pela nuvem. De qualquer forma, é super fácil desativar completamente o recurso Linha do tempo.

Volte para o menu em que estávamos. Você pode fazer isso acessando Configurações > Privacidade > Histórico de atividades . Se você apenas deseja parar de enviar seus dados para a nuvem, basta desmarcar a caixa que permite que o Windows sincronize minhas atividades deste PC para a nuvem. Se você quiser interromper a Linha de tempo, desmarque também a caixa que permite que o Windows colete minhas atividades neste PC.

Em seguida, no cabeçalho Mostrar atividades de contas, você deseja ativar todas as contas listadas na posição "Desativado". E para limpar tudo o que a Microsoft já havia coletado, basta clicar no botão "Limpar histórico de atividades".

Parabéns, você deve ter interrompido com êxito o recurso Linha do tempo da execução no seu PC. A Microsoft não coletará mais dados para esse fim.

Como você pode usar a linha do tempo em sua vida diária

Já mencionamos um pouco o quão útil a Linha do tempo é. A Linha do tempo economiza uma tonelada de tempo. Se você já tentou descobrir como pode obter um arquivo do seu tablet ou telefone para o seu PC de uma maneira perfeita, provavelmente já percebeu que não existe um e isso será um processo tedioso. A Linha do tempo limpa isso, economizando uma tonelada de tempo, tornando seus arquivos importantes acessíveis em qualquer dispositivo.

Você pode imaginar que seria especialmente útil nas reuniões. Digamos que você esqueceu de mover um arquivo da estação de trabalho em casa para o telefone ou tablet. Se você estiver conectado à Cortana em qualquer dispositivo Android ou iOS (conectado com a mesma conta da Microsoft que sua estação de trabalho), a Linha do tempo permitirá que você pegue esse arquivo em segundos depois de encontrá-lo em suas atividades e clique nele.

Além disso, pode ser realmente útil se houver um artigo ou página da Web que você queira ler ou visitar, mas que fechou acidentalmente e perdeu seu lugar. A Linha do tempo pode registrar artigos que você lê e páginas da Web que você visita como uma atividade, para que você possa encontrar facilmente seu lugar se o perder.

Encerramento

E é só isso! Ao configurar e usar a Linha de tempo, você economizará uma tonelada de tempo (e potencial embaraço em uma reunião) ao poder capturar arquivos de seu computador com rapidez, facilidade e facilidade, por meio da nuvem.

Nunca esqueça seus arquivos novamente com a linha do tempo do Windows