Após anos de especulação, meses de testes e algumas demonstrações públicas, a Netflix finalmente lançou perfis individuais para contas familiares compartilhadas, um dos recursos mais solicitados do serviço.
O novo recurso oferece aos usuários a capacidade de criar perfis exclusivos para cada membro da família, completos com configurações separadas, históricos de exibição e filas instantâneas. Ao usar dispositivos suportados, um usuário do Netflix Instant Streaming simplesmente escolhe o perfil correspondente e pode desfrutar de conteúdo personalizado sem contaminar (ou ser contaminado por) as preferências de conteúdo de outras pessoas que compartilham a conta. Isso mesmo, pessoal. A lista de recomendações da Netflix, bem ajustada, de um membro dos filmes de ação e ficção científica dos anos 80 não será mais destruída quando um certo cônjuge passa uma farra de Gossip Girl no fim de semana.
Os perfis individuais do Netflix estão sendo lançados hoje em todas as regiões do serviço, mas pode levar algum tempo para acessar a conta de todos (nossa conta do TekRevue ainda não foi atualizada, por exemplo). Uma vez ativado, os usuários podem criar facilmente perfis a partir das configurações da conta principal e até vincular perfis recém-criados à conta do Facebook correspondente do usuário.
Para manter a experiência o mais amigável possível, a equipe decidiu evitar senhas individuais para cada conta, para que você tenha que confiar que os outros usuários da sua casa não irão, intencionalmente ou não, mexer com seu próprio perfil. Supondo que tudo corra bem, cada usuário pode escolher seu próprio idioma, largura de banda e configurações de legenda para fornecer uma experiência verdadeiramente única entre os perfis.
O recurso de perfil individual será totalmente compatível com navegadores da Web, dispositivos e consoles de jogos suportados pela Netflix, embora alguns dispositivos, como plataformas Android e Nintendo Wii, não tenham o recurso até o final do outono.