Anonim

O Nest Labs, criador do Nest Thermostat e Nest Protect Smoke Detector, anunciou na terça-feira um novo programa de desenvolvedor "Funciona com Nest", permitindo que outros dispositivos, eletrodomésticos e automóveis se integrem e se comuniquem com os produtos Nest pela primeira vez.

Durante anos, as pessoas têm falado sobre automação residencial. Existem controles remotos universais, painéis de parede digitais e aplicativos que permitem controlar os dispositivos em sua casa. Mas 'Funciona com o Nest' é mais do que apenas um botão liga / desliga. Trata-se de tornar sua casa um lar mais atencioso e consciente.

O 'Works with Nest' possibilita que seus dispositivos Nest interajam com segurança com as coisas que você já usa todos os dias, dentro e fora de sua casa. Porque quando conectamos essas diferentes partes da sua vida, podemos trabalhar nos bastidores para oferecer conforto, segurança e economia de energia personalizados. Sem esforço.

Exemplos de integração futura da Nest com terceiros incluem a conexão com automóveis Mercedes-Benz conectados para que o termostato Nest possa preparar a temperatura da sua casa para a sua chegada, transmitindo alertas de fumaça do Nest Protect para lâmpadas LED inteligentes LIFX que podem piscar sinais de aviso vermelhos e ativar automaticamente Modo de “atualização” nos secadores de roupas Whirlpool conectados quando o usuário estiver fora de casa, garantindo que as roupas fiquem livres de rugas no final de um ciclo.

O Works with Nest também apresenta suporte ao If This Then That (IFTTT), um serviço popular que permite que os usuários configurem eventos e ações personalizadas, e aos serviços do Google que permitem que os usuários definam sua temperatura por meio de comandos de voz e utilizem o rastreamento de smartphones para acionar configurações climáticas personalizadas .

Agora que o Nest é de propriedade do Google, as implicações de privacidade de permitir o acesso aos dispositivos da empresa são significativas para alguns usuários, principalmente após a aquisição da empresa de vigilância doméstica Dropcam pela empresa na semana passada. O co-fundador da Nest, Matt Rogers, esperava amenizar alguns desses medos, dizendo ao The Wall Street Journal que terceiros não terão acesso automático aos dispositivos e dados do usuário da Nest, e que os clientes teriam que optar antes que empresas como o Google pudessem obter Acesso. "Não estamos nos tornando parte da maior máquina do Google", disse ele ao jornal.

Os clientes provavelmente precisarão atualizar o software do dispositivo Nest para obter acesso a novas opções de integração quando estiverem disponíveis. Os interessados ​​em desenvolver o programa Works with Nest podem visitar o site do Nest Developer Program para visualizar a documentação e as informações da API.

Nest adiciona integração de terceiros com o novo programa 'funciona com ninho'