O reconhecimento facial e os scanners de impressões digitais (em iPhones mais antigos) são incrivelmente úteis. Basta dar uma olhada no seu telefone ou tocar no sensor e ele desbloqueia. No entanto, você pode ser solicitado a usar a senha para ativar o Touch ID ou o reconhecimento facial. Muitas vezes, isso acontece quando você deseja acessar as notificações por email ou mensagem na tela de bloqueio do iPhone.
Em teoria, essa autenticação em duas etapas deve funcionar como um relógio. Toque no código de quatro dígitos e pronto - você vai direto para a notificação ou mensagem que deseja ler. Mas e se não acontecer? Você está permanentemente bloqueado no seu telefone? Continue lendo para encontrar a resposta para essas perguntas.
Primeira linha de defesa
Links Rápidos
- Primeira linha de defesa
- Alterar ou desativar a senha
- A mensagem "O iPhone está desativado"
- iTunes
- Modo de recuperação
- Modo DFU
- iTunes
- Anotações importantes
- Foram quatro zeros?
Correndo o risco de afirmar o óbvio, mas você tem certeza de que digitou a senha correta? Com certeza, você pode digitá-lo com os olhos vendados, apesar de erros e erros de digitação. Quando você está com pressa, o dedo pode escorregar e errar o dígito.
Para garantir que esse não seja o caso, pressione o botão Lateral e tente desbloquear o telefone novamente. Se você deseja acessar a notificação na tela de bloqueio, é melhor deixá-la em paz por enquanto e tentar desbloquear o dispositivo. Felizmente, o reconhecimento de rosto ou o scanner de impressão digital ainda funcionam, para que você possa obter acesso.
Na verdade, seria melhor tentar esses métodos de desbloqueio e evitar digitar a senha inválida algumas vezes. Caso contrário, o iPhone poderá solicitar que você insira o código para ativar o scanner de identificação de rosto / impressão digital toda vez que tentar desbloquear o dispositivo.
Alterar ou desativar a senha
Felizmente, você inseriu o iPhone usando um ID de rosto ou toque. Nesse caso, seria melhor navegar pelas configurações e desativar ou alterar a senha.
Inicie as Configurações e deslize para baixo até Face ID e código (Touch ID e código em iPhones mais antigos). É aqui que as coisas se tornam complicadas. A janela a seguir requer que você digite a senha válida para acessar o menu. Digite o código com cuidado e espero que você entre no menu.
Uma vez dentro, selecione "Desativar código de acesso" ou "Alterar código de acesso". Se você escolher "Desativar código de acesso", uma janela pop-up será exibida para confirmar a decisão e você precisará fornecer sua senha de ID Apple para que a alteração seja efetivada. . Para alterar a senha, digite a antiga e depois a nova e digite novamente a nova senha para confirmá-la.
A mensagem "O iPhone está desativado"
O pior cenário é que você digite a senha incorreta muitas vezes e o iPhone fica temporariamente desativado. Isso geralmente dura entre um e cinco minutos e, em seguida, você pode tentar a sorte novamente. No entanto, se você digitar uma senha inválida seis vezes seguidas, seu iPhone poderá bloquear você dos menus por muito mais tempo.
Curiosidades: alguns usuários relataram seu dispositivo mostrando a seguinte mensagem: "O iPhone está desativado, tente novamente em 23 milhões de minutos." Para evitar problemas de cálculo, isso leva cerca de 44 anos.
A mensagem "O iPhone está desativado" é um bom indicador de que você precisará restaurar o telefone a partir de um backup. Obviamente, você precisa ter os arquivos de backup em primeiro lugar. E esse é um dos motivos pelos quais você não deve ignorar todas as mensagens "Seu iPhone não foi copiado em X dias".
Para encurtar a história, aqui estão os métodos para restaurar o seu iPhone.
iTunes
Conecte seu iPhone ao computador que você usa para sincronizar. O iTunes deve detectar imediatamente o dispositivo e iniciar automaticamente. Clique no pequeno ícone do iPhone na barra do iTunes e selecione Restaurar iPhone.
Em seguida, basta seguir o assistente na tela e seu telefone será restaurado em breve. No entanto, isso nem sempre pode ser tão fácil. Se você não conectar o iPhone ao computador há algum tempo, uma janela pop-up solicitará que você selecione “Confiar neste computador”. Nesse caso, você precisará da senha para se conectar ao iTunes. Pelo lado positivo, existem dois truques para solucionar esse problema.
Modo de recuperação
As etapas exatas para entrar no modo de recuperação dependem do modelo do seu iPhone. No iPhone 8 e versões mais recentes, desligue o telefone e mantenha o botão Lateral ao conectar o telefone a um computador. Continue segurando até ver a tela “Conectar ao iTunes” no seu telefone (um cabo e um ícone do iTunes aparece no seu telefone).
Nesse ponto, uma janela pop-up deve aparecer no iTunes. Clique em Restaurar e seu iPhone será reiniciado quando a restauração terminar.
Modo DFU
O modo DFU é como uma versão estendida do modo de recuperação e o método é bastante semelhante. Conecte seu iPhone a um computador, inicie manualmente o iTunes e desligue o iPhone. Depois de desligado, mantenha pressionados os botões Lateral e Diminuir volume simultaneamente (nos iPhones mais recentes). Após 10 segundos, solte o botão Lateral, mas mantenha o volume pressionado.
Quando a tela fica preta, o iPhone está no modo DFU e o iTunes deve reconhecê-lo. Agora você pode prosseguir para restaurar o dispositivo.
Anotações importantes
Se você simplesmente desligar o iPhone e ligá-lo novamente, isso não ajudará no problema da senha. Lembre-se de que você deve fornecer a senha após a reinicialização. Quando o iPhone é desativado por mais de 5 minutos, uma redefinição do backup é a única maneira de recuperar o controle do telefone.
Foram quatro zeros?
Você pode se deparar com aplicativos de terceiros que oferecem a remoção de senha ou permitem alterar a senha sem restaurar o telefone. Mas você deve se abster de usar esses aplicativos no telefone, pois pode arriscar compartilhar mais informações do que gostaria.
Dito isto, um dos métodos deveria ter ajudado você a recuperar o controle sobre o seu telefone. Então, qual foi? Você conhece alguma outra maneira de recuperar o acesso ao seu iPhone depois de digitar a senha incorreta muitas vezes? Compartilhe suas experiências e dicas na seção de comentários abaixo.