Anonim

O Moviefone, o serviço icônico que forneceu aos espectadores americanos horários de exibição e informações sobre o teatro, está encerrando seu serviço telefônico no próximo mês. Os fãs que discam 777-FILM agora recebem uma mensagem anunciando o fechamento, mas incentivando os chamadores a migrar para o aplicativo móvel do serviço.

Os números do 777-FILM não estarão mais em serviço no futuro próximo. Para comprar ingressos e todas as informações do horário do show, faça o download do aplicativo Moviefone gratuito em seu smartphone ou iPad.

Jeff Berman, cuja empresa BermanBraun ajudará a AOL a transferir o Moviefone para uma presença exclusivamente on-line, disse ao The New York Times que o número de telefone do serviço, embora ainda relativamente popular, está em declínio há vários anos e que é uma "grande reinvenção" para o futuro do serviço, era necessário afastar-se das ligações telefônicas tradicionais e buscar experiências on-line e móveis.

O fundador da Moviefone, Andrew Jarecki, teve uma opinião diferente. Ele disse ao Times que o fim do serviço, que no auge atendia mais de 3 milhões de ligações por semana, era uma "oportunidade perdida" e um resultado da maneira como a controladora AOL controlou mal a empresa.

Na era da Internet e dos smartphones, não é nenhuma surpresa ver uma empresa como a Moviefone se distanciar de seu serviço de chamada. Embora seja de vanguarda na época de sua introdução em 1989, o sistema de tons por toque da Moviefone agora é arcaico e ineficiente em comparação com algumas teclas ou toques em um navegador da Web móvel. Independentemente do que acontecer com o serviço daqui para frente, a palavra "Moviefone" sempre evocará memórias de um certo homem chamado Cosmo, pelo menos para nós.

O Moviefone foi lançado pela primeira vez na cidade de Nova York e Los Angeles em 1989. Mais tarde, expandiu-se para mais de 30 mercados nos Estados Unidos. A empresa foi comprada pela AOL em 1999 com ações no valor de US $ 525 milhões no momento do acordo e, posteriormente, estabeleceu parcerias com o primeiro MovieTickets.com em 2001 e depois com o Fandango em 2012.

Moviefone matando serviço telefônico de 777 filmes, chamadores direcionados para aplicativo móvel