Enquanto o Moto Z Droid estava disponível apenas na Verizon, você pode desbloquear o Moto Z2 Force e usá-lo com qualquer operadora.
Os telefones bloqueados pela operadora não podem ser usados com um cartão SIM de outra operadora. Desbloquear é um processo simples, mas não é totalmente gratuito. Também requer alguma preparação, pois você precisa encontrar o seu número IMEI antes de poder desbloquear o telefone.
Como encontrar o seu número IMEI
O número IMEI do seu telefone é um número de 15 dígitos exclusivo para o seu dispositivo. Você pode encontrá-lo na embalagem do seu telefone. No entanto, isso nem sempre está disponível; portanto, existem duas outras maneiras de obter o número:
1. Disque * # 06 #
A discagem dessa sequência de símbolos exibirá seu número IMEI gratuitamente.
2. Examine as configurações do seu telefone
Aqui está outra maneira de encontrá-lo:
Vá para Configurações
Selecione Sobre o telefone
Encontre o número IMEI
Depois de ter o número, mantenha-o em mãos. Isso permitirá que você complete o processo de desbloqueio.
Como usar sites de desbloqueio
Você pode escolher entre muitos serviços de desbloqueio, e o processo sempre tem as mesmas etapas básicas. Este tutorial se concentra na The Unlocking Company.
Siga estas etapas para desbloquear seu Moto Z2 Force:
1. Abra o site de desbloqueio
Neste exemplo, você deve ir para https://theunlockingcompany.com. Você pode desbloquear o telefone do seu computador, telefone ou qualquer outro dispositivo.
2. Selecione o fabricante e o modelo do seu telefone
Geralmente, há um menu suspenso onde você pode fazer sua seleção. Se o serviço de desbloqueio escolhido não suportar o Moto Z2 Force, você poderá encontrar outro serviço.
3. Selecione Desbloquear agora
4. Dê mais informações sobre o seu smartphone
Pode ser necessário adicionar o país de origem do seu telefone. Além disso, você precisará selecionar sua operadora atual em uma lista. Se o site de desbloqueio escolhido não for compatível com sua operadora, procure um desbloqueador diferente.
Toque em NEXT quando tiver inserido as informações solicitadas.
5. Digite o número IMEI do seu telefone
É quando você digita o número de 15 dígitos que copiou antes de iniciar o processo de desbloqueio.
6. Forneça informações pessoais precisas
Aqui está o que seu site de desbloqueio precisa saber sobre você:
Nome completo
Você não precisa se preocupar em fornecer seu nome completo ao preencher este formulário. O desbloqueio do telefone é legal e é amplamente feito.
Endereço de e-mail
É muito importante inserir um endereço de e-mail real que você possa acessar facilmente.
Informação de pagamento
Desbloquear sites não é muito caro. Geralmente, você pode pagar via PayPal ou cartão de crédito. Outras opções de pagamento on-line também podem estar disponíveis.
7. Faça seu pedido
Depois de pagar pelo desbloqueio, geralmente é necessário aguardar até três dias.
8. Receba o código de desbloqueio no email
O serviço de desbloqueio enviará um código numérico curto para o endereço de e-mail digitado. Você usará esse código para desbloquear o telefone quando inserir um novo cartão SIM.
Um pensamento final
Se você encontrar uma operadora que ofereça um plano mensal melhor ou uma cobertura de rede mais ampla, é razoável fazer uma alteração.
Mas mesmo se você não planeja trocar de operadora imediatamente, pode ser uma boa ideia desbloquear o telefone. Pode ser necessário comprar um cartão SIM local se você estiver no exterior e quiser evitar taxas de roaming. Além disso, você definitivamente precisará desbloquear o telefone antes de vendê-lo ou entregá-lo.