Os carregadores da Motorola são conhecidos por serem eficientes. Mas sempre há uma chance de o tempo de carregamento do telefone aumentar inesperadamente. O que você pode fazer se perceber que o telefone não está carregando tão bem quanto deveria?
Turbo Charger
O Moto Z2 Force vem com um carregador extremamente rápido. O Turbo Charger da Motorola permite que o telefone se prepare para cinco horas de uso em apenas cinco minutos de carregamento. Parte do motivo pelo qual o tempo de carregamento é tão impressionante é o sistema de refrigeração embutido.
1. Verifique se o carregador está conectado corretamente
Após o uso prolongado, a porta do telefone pode ficar desgastada, o que torna mais difícil conectar o carregador. Às vezes, o telefone reconhece que você inseriu um carregador, mas o carregamento ainda não ocorre. Evite folgas e folgas. Para garantir que o telefone esteja sendo carregado, o ícone de carregamento no dispositivo precisa exibir uma porcentagem.
2. O carregamento diminui naturalmente perto do final do processo
Depois que o Turbo Charger concluir cerca de 3/4 do processo de carregamento, ele diminui a velocidade. O carregador gera uma corrente mais baixa para evitar o superaquecimento da bateria.
3. Problemas com a fonte de energia
Antes de tomar outras medidas, verifique se a fonte de energia que você está usando está em ordem.
4. Problemas com a porta
Inspecione a porta do telefone quanto a corrosão ou danos físicos, como arranhões. Use uma lanterna para garantir que não haja objetos presos lá.
5. Descubra se há um aplicativo que está drenando seu telefone
Em Configurações, toque na sua bateria. Isso listará os aplicativos em execução no telefone e mostrará a quantidade de energia que eles estão usando. Se um aplicativo estiver consumindo muita energia, remova-o. Isso melhorará a duração da bateria e reduzirá o tempo de carregamento do telefone.
6. Carregador ou bateria danificada
Sempre há uma chance de danos mecânicos. Algumas falhas de funcionamento são graduais, mas também podem ter impacto. Verifique o cabo do carregador com cuidado antes de conectá-lo. A substituição é simples e barata, mas você deve conversar com a sua oficina sobre a natureza do problema. Eles podem ajudá-lo a determinar se você precisa trocar a bateria ou o carregador.
7. Não use o telefone enquanto estiver carregando
Aqui está uma solução simples que muitas pessoas sentem falta. Quando o telefone estiver carregando, pare de usá-lo. Desative os aplicativos desnecessários e aguarde até que ele esteja totalmente carregado.
Uma palavra final
Existem maneiras de garantir que a bateria do seu Moto Z2 Force permaneça na melhor forma por um longo tempo.
Você provavelmente já ouviu falar que deixar o telefone sem energia danifica a bateria. Como é preciso, não deixe seu telefone ficar sem carga se puder evitá-lo. Por outro lado, você também deve evitar manter o telefone conectado o tempo todo. Idealmente, você deve remover o carregador assim que os níveis da bateria atingirem 100%.
Carregar o telefone durante a noite não causa muitos danos e não é uma prática ruim para alguns usuários. Mas como o Turbo Charger é muito eficiente, recomendamos que seja feito durante o dia.