Anonim

Não deve ser surpresa para quem gasta seu tempo na internet que o YouTube seja massivamente popular. Apesar de alguns grandes erros de comunicação no último ano, o YouTube ainda é o segundo site mais visitado do mundo, atrás do Google e liderando o Facebook de acordo com o sistema de classificação da Alexa Internet. O YouTube é o local ideal para vídeos na Internet, com bilhões de horas de vídeos visualizados no serviço todos os meses. Não há limite para o tipo de conteúdo na plataforma. De cobertura de jogos e tecnologia, política e notícias do mundo; tutoriais de maquiagem e vlogs para esquetes de comédia e filmes caseiros, o YouTube é realmente um tipo de site “é o que você faz dele”. O conteúdo que você vê todos os dias gera um certo número de recomendações e, a partir daí, você encontrará um novo conteúdo.

Consulte também o nosso artigo Como converter o YouTube em WAV

Para alguns, o YouTube até substituiu assistir televisão à noite, ao invés de optar por sintonizar qualquer número de programas na web hoje. Com o número de personalidades estranhas no YouTube que enviam conteúdo semanal, quinzenal ou até diário, é fácil perceber por que a sintonização no YouTube, em vez do que está sendo veiculado na televisão em rede, é ótima para o público mais jovem: o conteúdo geralmente é gratuito, é visível sob demanda com anúncios mínimos e tudo é hiper segmentado para um público específico. Com o YouTube, você assiste o que deseja, quando deseja, e não o que criadores específicos tentam pressionar para você. A inscrição em um canal específico transforma essencialmente o YouTube em um balcão único para todo o conteúdo que você gosta de um criador, e você pode usar a página inicial no YouTube para assistir ao conteúdo recomendado com base no que você já consome no site.

Porém, olhando para as principais listas de usuários do YouTube, uma coisa se torna óbvia: fora dos provedores de videoclipes (VEVO), os criadores de conteúdo mais populares tendem a distorcer os homens. A personalidade com mais assinantes na plataforma, por exemplo, é o PewDiePie, um canal focado em jogos, com mais de 61 milhões de assinantes; enquanto isso, a criadora feminina mais popular da plataforma (listada em nosso resumo abaixo) tem apenas um terço da contagem de inscritos. Ainda assim, atingir rotineiramente milhões de telespectadores é algo que a maioria dos programas de televisão mataria, tornando o YouTube um dos lugares mais populares para consumo de vídeo na web atualmente.

Para dizer a verdade, demorou um pouco para criar esta lista. Não há um resumo disponível das criadoras mais populares da plataforma e, como uma grande porcentagem das contas mais assinadas no YouTube são associadas ao VEVO ou a outras contas de videoclipe, é difícil classificar quem é e o que não é uma criadora feminina popular e independente. Para fazer essa lista, analisamos a contagem de inscritos e removemos as contas baseadas em videoclipes (com uma grande exceção, como você verá abaixo). Também usamos uma lista baseada nos EUA, que desconta certos criadores que não falam inglês, embora nem todos nesta lista falem inglês (e, novamente, nossa lista contém uma grande exceção fora dos EUA).

A natureza do YouTube dificulta o rastreamento dos criadores mais populares da plataforma, sem falar nas principais produtoras de vídeos. Ainda assim, esperamos que essas 20 melhores YouTubers do sexo feminino ajudem você a encontrar uma nova voz no serviço e também destaque alguns dos trabalhos incríveis e com descontos que as mulheres estão fazendo no YouTube. Certamente é possível que um criador também tenha entrado em nosso ranking, embora tenhamos feito o possível para garantir que o maior número possível de vozes fosse incluído na lista. Sem mais delongas, essas são as vinte mulheres mais populares do YouTube na plataforma.

As criadoras mais populares do youtube - 2018