Anonim

À medida que avançamos mais para o novo ano, como sempre, há algumas lições que podemos aprender do passado, além de algumas coisas importantes que todos devemos saber sobre o futuro da segurança cibernética que se aproxima em 2019.

Embora a maioria das pessoas tenha se mudado para o ano novo com uma lista em branco pela frente, muitas pessoas, especialmente aquelas que trabalham nos setores de TI ou segurança cibernética, estão olhando para 2019 como um futuro repleto de mais ameaças e ataques cibernéticos do que jamais vimos. antes.

Portanto, com isso em mente, reunimos o seguinte artigo para examinar as coisas mais importantes a saber sobre segurança cibernética em 2019.

A autenticação multifator se tornará mais popular

À medida que um número crescente de pessoas aprende o verdadeiro valor de seus dados pessoais, medidas de segurança, como o uso de autenticação multifatorial, continuarão a crescer em popularidade. De fato, segundo especialistas, isso se deve ao aumento da colaboração entre empresas on-line e operadoras de redes de telecomunicações.

De fato, de acordo com Stacy Stubblefield, cofundadora da TeleSign, portar fraude e fraude de troca de SIM, que é quando um invasor assume um número de telefone para interceptar uma senha de uso único, está se tornando mais prevalente do que nunca.

Portanto, as empresas on-line e as operadoras de rede móvel não têm escolha a não ser trabalhar em conjunto, o que só aumentará a taxa de adoção de recursos de segurança, como autenticação multifator.

O setor de VPN definido para crescer

As VPNs, ou redes privadas virtuais, protegem a privacidade dos usuários da Internet, permitindo que seus dados viajem através de um túnel criptografado antes de chegarem ao seu destino final na rede mundial de computadores. Isso significa que o uso de uma VPN impede que hackers e criminosos possam ver ou ler qualquer atividade online.

E hoje, com a importância de as pessoas permanecerem protegidas enquanto navegam na Internet, não deve ser uma surpresa ver o setor de VPN começar a crescer em 2019. De fato, já estamos vendo centenas de milhares de pessoas em todo o mundo usando VPNs para garantir que eles estejam seguros e protegidos enquanto estiverem online.

Interessado em aprender mais sobre o setor de VPN? aqui.

A Internet das Coisas Continuará a Causar Problemas

Embora a Internet das Coisas tenha trazido muita comodidade ao nosso dia a dia, em 2019, devemos esperar que ela continue sendo uma grande vulnerabilidade e uma enorme fonte de frustração para os consumidores e as grandes empresas.

Segundo Guy Rosefelt, da NSFocus, espera-se que dispositivos como roteadores e câmeras de segurança doméstica continuem sendo alvos populares de hackers e outros tipos de cibercriminosos. Em outros lugares, Gary McGraw, da Synopsys, acredita que a internet das coisas é um desastre de segurança cibernética que está esperando para acontecer.

Os ataques cibernéticos da IA ​​estão se tornando possibilidades reais

Hoje, a inteligência artificial, ou IA, já se entrelaçou em nossas vidas diárias. Portanto, é natural esperar que os cibercriminosos acabem tentando usá-lo para seu próprio benefício.

Jason Hart, CTO da Gemalto, acredita que os ataques cibernéticos de IA são uma ameaça muito real no futuro próximo, afirmando que, “ao criar uma nova geração de malware movido a IA, os hackers infectam o sistema de uma organização usando o malware e podem ficar sem serem detectados. ao coletar informações sobre o comportamento do usuário e a rede ".

Hart acredita que os malwares baseados em IA poderão se adaptar ao ambiente a fim de permanecerem sem serem detectados até que estejam prontos para desencadear um ataque direcionado para derrubar as empresas de dentro para fora.

Ataques de phishing se tornarão mais pessoais

Hoje, as aquisições de contas continuam sendo uma das maiores ameaças à segurança cibernética em praticamente todos os setores. De acordo com Asaf Cidon, "os invasores estão se afastando dos e-mails de phishing relativamente padrão".

Isso ocorre porque os criminosos estão percebendo que ir atrás de contas executivas específicas é muito mais lucrativo do que atingir um público mais genérico. Cidon acredita que os atacantes começarão a personalizar suas campanhas de phishing em indivíduos específicos em 2019.

Em outras palavras, para hackers e criminosos, está se tornando qualidade sobre quantidade.

Regulamentação de dados para se tornar mais difundida

O GDPR, ou Regulamento Geral de Proteção de Dados, é um pedaço da legislação europeia aprovada em maio de 2018, que visa proteger a privacidade e a segurança dos dados de todos os cidadãos europeus. A lei foi bem recebida por muitos e, em 2019, espera-se que regulamentos semelhantes sejam promulgados em países ao redor do mundo.

De fato, a California Consumer Privacy Act 2018 deve ser a base para uma legislação reguladora semelhante nos Estados Unidos. Visto que também estamos vendo outros países como o Canadá e o Brasil adotando medidas preventivas semelhantes.

Portanto, à medida que continuamos a ver o impacto positivo que o GDPR trouxe, também devemos esperar que mais regulamentações de dados apareçam em todo o mundo.

As coisas mais importantes a saber sobre segurança cibernética em 2019