Anonim

Aqui está uma vitória para os defensores da privacidade: a Microsoft confirmou esta semana que o Xbox One continuará funcionando sem o incluído, e até agora entendido como obrigatório, o sensor Kinect. A revelação veio como parte da sessão de perguntas e respostas semanal da IGN "Pergunte à Microsoft sobre o Xbox One":

O Xbox One foi desenvolvido para funcionar com o Kinect conectado … Dito isso, como online, o console ainda funcionará se o Kinect não estiver conectado, embora você não possa usar nenhum recurso ou experiência que use explicitamente o sensor.

Quando pressionado ainda mais sobre a capacidade dos usuários de desativar o acessório, o arquiteto-chefe da plataforma Xbox One, Marc Whitten, explicou:

Você tem a capacidade de desligar completamente o sensor nas suas configurações. Quando neste modo, o sensor não está coletando nenhuma informação. Qualquer funcionalidade que dependa de voz, vídeo, gesto ou mais não funcionará. Ainda oferecemos suporte para a detonação por infravermelho neste modo. Você pode ligar o sensor a qualquer momento através das configurações e, se entrar em uma experiência Kinect necessária (como o Kinect Sports Rivals, por exemplo), receberá uma mensagem perguntando se deseja ligar o sensor novamente para continuar.

O Kinect é o acessório de detecção de movimento e áudio da Microsoft para Xbox e Windows. A primeira geração do produto foi lançada para o Xbox 360 no final de 2010, seguida de uma versão para Windows no início de 2012. Embora promissor, o acessório opcional apresentava várias desvantagens, incluindo baixa resolução de imagem, lentidão nos tempos de resposta e grande espaço espacial. requerimento.

Com o próximo Xbox One, que será lançado neste outono, a Microsoft fará do Kinect uma parte essencial da experiência do console. O dispositivo agora incluído ostenta uma câmera grande angular significativamente melhorada, com melhor resolução e desempenho com pouca luz, melhor precisão e capacidade de detectar interações mais sutis do usuário, como freqüência cardíaca e expressões faciais.

O novo Kinect também terá um papel maior fora dos jogos. Os usuários poderão ativar o Xbox One, navegar nos menus, interagir com vídeos e iniciar bate-papos em tela cheia do Skype, tudo por meio de comandos de voz e gestos de movimento.

A natureza extensa do envolvimento do Kinect com a funcionalidade principal do Xbox One levou a preocupações dos defensores da privacidade, quando foi revelado inicialmente em maio que o console não funcionaria sem o sensor Kinect. A Microsoft insistiu que controles rígidos de privacidade impediriam o Kinect de compartilhar dados sem a permissão do usuário, mas, especialmente à luz da recente controvérsia sobre a espionagem governamental assistida por empresas, muitos usuários estremeceram ao pensar em uma câmera “sempre ligada” e “sempre ouvindo”. microfone em suas salas de estar.

Com a revelação desta semana de que o Xbox One ainda funcionará de certa forma sem o Kinect, a Microsoft fez mais uma mudança no final do jogo (mudanças anteriores relacionadas a um requisito de check-in DRM on-line, publicação independente independente e inclusão de um fone de ouvido de bate-papo). Pelo menos as mudanças até agora foram sem dúvida positivas.

Microsoft: Xbox One ainda funcionará sem o kinect