Anonim

Embora a tecnologia subjacente para desktops virtuais esteja disponível no Windows há muitos anos, a Microsoft finalmente está destacando o recurso em grande escala no Windows 10. Um novo recurso importante do Windows 10 é o suporte robusto para vários desktops virtuais e uma poderosa produtividade - Visualização de tarefas focada que permite aos usuários visualizar e gerenciar facilmente seus aplicativos e áreas de trabalho abertos. Mas muitas considerações de design envolvem a implementação de desktops virtuais, e a Microsoft precisa da sua ajuda com um deles.

Richie Fang, gerente de programa de experiência do usuário da Microsoft, explicou em uma postagem no blog esta semana que a empresa está olhando para os usuários decidirem como os aplicativos abertos são representados na barra de tarefas do Windows ao usar áreas de trabalho virtuais no Windows 10:

Uma das opiniões mais divididas sobre os desktops virtuais é o que as janelas são representadas na barra de tarefas. Por um lado, alguns usuários desejam uma separação mais forte entre os desktops e esperam ver janelas abertas que estão apenas no desktop atual. Por outro lado, outros usuários esperam que a barra de tarefas sempre lhes dê acesso a todas as janelas abertas, não importa onde estejam.

A Microsoft sabe que ninguém responde a seus bilhões de usuários; portanto, ambos os layouts estarão disponíveis por meio de uma opção nas configurações da Barra de Tarefas, mas a empresa deseja que os usuários pesem em qual layout será incluído por padrão .

Para que sua voz seja ouvida, ingresse no programa Windows Insider, que permite baixar e testar versões de pré-lançamento do Windows 10 gratuitamente. Se você já é um Insider, crie alguns desktops virtuais. A Microsoft está testando A / B automaticamente nos dois layouts, para que você receba uma notificação de feedback solicitando suas idéias sobre o layout atual atribuído à sua compilação. Embora a Microsoft não prometa explicitamente que o layout com mais suporte ao usuário será selecionado automaticamente como padrão quando o Windows 10 for lançado ainda este ano, a empresa afirma que os votos dos usuários "desempenharão um papel direto na decisão".

Como os usuários do Linux e OS X sabem, os desktops virtuais oferecem um enorme impulso à produtividade e à usabilidade, e o que vimos até agora sugere que o Windows 10 apresentará excelentes recursos de multitarefa e desktop virtual. O feedback do usuário tem sido uma parte importante do desenvolvimento do Windows 10 até agora, e essa é mais uma maneira de você ter uma opinião sobre como o sistema operacional se parece e se sente quando é lançado no final deste ano.

Microsoft quer seu voto sobre como os desktops virtuais funcionarão no Windows 10