Anonim

O Xbox One e PS4 são os primeiros consoles domésticos a realmente abraçar a distribuição de jogos digitais. Com os títulos de jogos de primeira linha aparecendo digitalmente dia e data com seus colegas de varejo tradicionais, os jogadores agora têm duas maneiras de obter seus jogos. Mas, apesar dos melhores esforços dos profissionais de marketing para nos convencer do contrário, os consumidores sempre sentiram que os produtos digitais deveriam ter pelo menos algum benefício de custo sobre seus equivalentes físicos. Embora a fabricação e a distribuição de itens como videogames não sejam responsáveis ​​pela maior parte das despesas de um editor, quase sempre há economia de custos na distribuição do mesmo conteúdo digitalmente em comparação com o físico, e os consumidores desejam que algumas dessas economias sejam repassadas a eles .

Agora, a Microsoft decidiu "testar" atenuando esse desejo do consumidor com o lançamento dos preços de venda dos jogos Xbox One das versões digitais. Hoje, até segunda-feira, 24 de fevereiro, o título exclusivo do Xbox One, Ryse: Son of Rome, está disponível no Xbox Marketplace por US $ 39, 99, em vez do preço padrão de US $ 59, 99. Esse desconto, que representa cerca de 33% de desconto, faz com que a oferta digital seja menor do que uma cópia física usada em uma loja como a GameStop, como Mike Ybarra, gerente do Xbox Studio, foi rápido em apontar.

Mas vencer os preços dos jogos usados ​​na GameStop não é um grande desafio, pois o varejista é famoso por seus altos preços e baixos valores de troca. Os jogos digitais também oferecem ao jogador menos valor global devido à sua incapacidade de ser vendido ou comercializado após a compra. A Microsoft, portanto, terá que expandir a disponibilidade de descontos digitais para alcançar o que muitos caracterizariam como preço justo, e Ybarra afirma que a empresa está considerando uma iniciativa desse tipo.

Ryse pode ser o primeiro de uma iniciativa mais ampla para tornar as compras digitais mais atraentes para os consumidores. "Muitas pessoas pediram melhores acordos em nosso mercado digital, por isso estamos testando alguns", disse Ybarra no Twitter, referindo-se ao Ryse acima mencionado e sugerindo que outros o sigam. Ele também sugeriu que a empresa está considerando pré-encomendas semelhantes ao Steam, que permitem que os clientes que encomendam um jogo o façam o download automaticamente em seus consoles na meia-noite da data de lançamento do jogo. Com os jogos da geração atual atingindo 40 GB de tamanho, esse movimento ajudaria os jogadores que optarem por comprar digitalmente a começar a jogar o mais rápido possível.

Mas a Microsoft e seus parceiros editores têm o ônus de convencer os jogadores a mudar para compras digitais. Muitos jogadores responderam aos tweets de Ybarra, apontando que, embora os preços do GameStop sejam realmente altos, outros varejistas ofereceram jogos como Ryse com desconto por algum tempo desde seu lançamento no final de novembro. Também não está claro como os jogadores responderão às vendas periódicas e por tempo limitado de conteúdo digital, quando a expectativa é de que esse conteúdo sempre deva custar menos que a mídia física.

No geral, os jogadores provavelmente apreciarão o desconto no Ryse , mas até obtermos uma imagem melhor de onde a Microsoft está indo com os preços digitais, manteremos nossos discos físicos.

Microsoft “testando” as vendas de jogos digitais no xbox one, começando com ryse por US $ 40