Anonim

Um dos recursos interessantes de mídia do próximo Xbox One é uma porta de entrada HDMI dedicada. A Microsoft incluiu a porta para permitir que os usuários conectem suas caixas de televisão a cabo ou satélite, que transmitem o sinal de vídeo através do console à TV e permitem vários recursos de sobreposição e controle, aspectos principais da experiência geral do Xbox. De acordo com breves comentários feitos pelo diretor de planejamento da Microsoft, Albert Penello, os usuários devem usar fontes não interativas para a entrada HDMI do Xbox One devido a problemas de latência.

Os comentários de Penello foram feitos durante o Tokyo Game Show na semana passada e foram elaborados por um post de acompanhamento nos fóruns do NeoGAF. Ele explicou que os usuários podem conectar qualquer fonte HDMI à porta de entrada do Xbox One, incluindo até o rival PlayStation 4, mas problemas de latência inerentes envolvidos na interceptação, processamento e exibição do sinal HDMI, sem mencionar os requisitos de proteção de cópia, tudo isso adiciona um pequeno atraso à imagem final na tela. O console pode lidar com esse atraso para fontes de vídeo não interativas, como TV ao vivo a partir de uma caixa a cabo, e sincronizar o áudio e o vídeo para produzir uma saída final na TV sem latência aparente para o usuário.

Mas para fontes interativas, como consoles de jogos e computadores, a latência seria perceptível e prejudicial para o usuário. Como Penello explicou, “para encurtar a história, não será uma ótima experiência… a latência HDMI é boa para feeds de vídeo, mas não é ótima para interação”.

Embora isso possa ser uma notícia decepcionante para os jogadores que esperavam conectar outros consoles diretamente ao Xbox One, os proprietários do próximo console da Microsoft ainda podem esperar utilizar a porta para fontes de vídeo e aproveitar os recursos interativos do console, como dinâmico estatísticas de esportes de fantasia enquanto assiste futebol e informações sobre atores enquanto assiste a filmes.

O Xbox One será lançado na América do Norte, na maior parte da Europa, Austrália e Nova Zelândia em 22 de novembro. O PS4 da Sony chegará à América do Norte uma semana antes, em 15 de novembro, mas uma semana depois, dia 29, para o resto do mundo. .

Microsoft: atenha-se a fontes não interativas para a entrada HDMI do Xbox One