A Microsoft iniciou esta semana a implantação do Office 2013 Service Pack 1, a primeira grande atualização do mais recente pacote de produtividade baseado em Windows da empresa. A atualização melhora a compatibilidade com outros softwares recentes da Microsoft - Windows 8.1 e Internet Explorer 11 -, além de apresentar melhor suporte para telas de alto DPI e interfaces de touchpad. Ele também fornece novas APIs para desenvolvedores e um resumo de todas as atualizações de segurança anteriores, caso os usuários não as tenham.
Uma observação importante, no entanto, é que o Office 2013 Service Pack 1 está atualmente disponível apenas para instalações independentes do Office, ou seja, software de varejo com licença permanente. A Microsoft atrasou inexplicavelmente a atualização dos usuários de seu programa Office 365 baseado em assinatura, embora a empresa prometa que os usuários do Office 365 receberão o Service Pack 1 em breve, como parte da próxima rodada de atualizações para assinantes.
A Microsoft está distribuindo o Service Pack 1 via Windows Update em fases, nas quais os usuários qualificados esperam vê-lo aparecer nos próximos 30 dias. Se você não pode esperar, no entanto, também pode obter manualmente a atualização completa agora para as versões de 32 bits (643, 6 MB) e 64 bits (774, 0 MB) do Office 2013.
A única exceção para quem deseja baixar manualmente a atualização são os usuários que executam o Windows RT. O Office 2013 nos Surface RT, Surface 2 e outros dispositivos Windows RT baseados em ARM são atualizados automaticamente em segundo plano, embora os usuários que desejam adquirir o Service Pack 1 com antecedência possam executar uma verificação manual por meio do Windows Update na área de trabalho.