Anonim

Quando a Valve anunciou sua iniciativa SteamOS no ano passado, a empresa notificou a Microsoft. Como fabricante de jogos e varejista, a dependência da Valve no Microsoft Windows era preocupante para os executivos da empresa, com o CEO Gabe Newell, um ex-funcionário da Microsoft, chamando o Windows 8 de "catástrofe". Por razões técnicas e comerciais, a Valve começou a pressionar muito pelo PC jogos para adotar o Linux, o sistema operacional livre, como uma maneira de escapar do controle da Microsoft.

Enquanto o SteamOS da Valve e as primeiras máquinas a vapor foram recebidas com interesse, o mercado mais amplo de jogos ainda precisa sinalizar um afastamento do Windows. Mas, em um esforço para conter qualquer maré futura, a Microsoft usou a Game Developers Conference da semana passada para anunciar um "foco renovado nos jogos para PC".

Conforme relatado pelo Edge Online , o chefe da Microsoft Studios, Phil Spencer, discutiu os jogos da Valve e dos PCs como parte de um "bate-papo direto" sobre as iniciativas da empresa em dispositivos móveis, consoles e desktops. Spencer elogiou a Valve por sua liderança em jogos e alegou que seu impulso para o Linux dá à Microsoft o ímpeto de redobrar seus esforços em jogos para PC.

Eles têm sido a espinha dorsal dos jogos para PC na última década, quando você pensa no trabalho que eles fizeram. Como empresa do Windows, aprecio o que eles fizeram. De várias maneiras, eles se concentraram mais nos jogos para PC do que nós, e para mim isso é algo dentro da empresa em que teremos um foco renovado - os jogos para Windows e PC dentro da Microsoft estão definitivamente acontecendo.

De acordo com os comentários de Spencer, a Microsoft também usou a GDC para lançar o DirectX 12, a próxima versão das APIs de gráficos e jogos da empresa, que promete melhor suporte para uma variedade de dispositivos, além de um nível mais baixo de abstração de hardware, permitindo escala aprimorada multithread e utilização da CPU.

Quanto a anúncios mais focados no consumidor sobre os novos planos de jogos para PC da Microsoft, Spencer promete que a empresa terá mais para compartilhar na conferência E3 deste ano, programada para 10 a 12 de junho.

Phil Spencer da Microsoft elogia válvula, promete foco renovado em jogos para PC