A aquisição de US $ 7, 2 bilhões da Microsoft das divisões de dispositivos e serviços da Nokia está prevista para fechar em abril, depois que relatórios anteriores determinaram que o acordo terminaria este mês. Comunicados de imprensa de ambas as empresas confirmaram a notícia na segunda-feira.
Queríamos fornecer uma breve atualização sobre o status do processo regulatório para aprovação da aquisição pela Microsoft dos negócios de Dispositivos e Serviços da Nokia. Estamos nos aproximando dos estágios finais de nosso processo global de aprovação regulatória - até o momento, recebemos aprovações de autoridades reguladoras em 15 mercados nos cinco continentes. Atualmente, estamos aguardando confirmação de aprovação nos mercados finais. Este trabalho está progredindo e esperamos fechar no próximo mês, em abril de 2014.
O Departamento de Justiça dos EUA e a Comissão Européia já aprovaram o acordo; Os países asiáticos, principalmente a China, ainda precisam tomar uma decisão, com concorrentes do Google e Samsung pressionando o governo a não aprovar.
A Microsoft e a Nokia anunciaram a aquisição pela primeira vez em setembro passado, com os acionistas aprovando o acordo no final de novembro. Depois de finalizada, espera-se que a Microsoft revele seu próprio hardware Windows Phone, semelhante à iniciativa de tablets da empresa com o Surface.