Anonim

Em uma reviravolta dramática, a Microsoft mudou o curso de sua política de DRM controversa e potencialmente fatal para o Xbox One. Conforme explicado hoje pelo chefe do Xbox, Don Mattrick, no blog Xbox Wire, a empresa está abandonando o requisito de check-in 24 horas e suspendendo todas as restrições à capacidade de jogar, negociar ou revender jogos baseados em disco.

Você nos disse o quanto amava a flexibilidade que possui hoje com os jogos entregues em disco. A capacidade de emprestar, compartilhar e revender esses jogos a seu critério é de incrível importância para você. Também importante para você é a liberdade de jogar offline, por qualquer período de tempo, em qualquer lugar do mundo.

Hoje, estou anunciando as seguintes alterações no Xbox One e como você pode jogar, compartilhar, emprestar e revender seus jogos exatamente como faz hoje no Xbox 360. Aqui está o que isso significa:

Não é necessário ter uma conexão com a Internet para jogar jogos offline do Xbox One - após uma instalação única do sistema com um novo Xbox One, você pode jogar qualquer jogo baseado em disco sem precisar se conectar novamente. Não há requisitos de conexão 24 horas e você pode levar o Xbox One para onde quiser e jogar, assim como no Xbox 360.

Troque, empreste, revenda, ofereça e alugue jogos baseados em disco, como você faz hoje - não haverá limitações para o uso e o compartilhamento de jogos; ele funcionará da mesma forma que funciona hoje no Xbox 360.

Essa mudança é uma grande vitória para os jogadores, que lideraram a acusação contra a política original da Microsoft. Mas também vem com alguns contratempos. Um recurso importante de conveniência da estratégia original do Xbox One era que os jogos baseados em disco podiam ser instalados uma vez e depois jogados em um console conectado à Internet, sem a necessidade de encontrar e inserir o disco. Com a mudança de hoje, a empresa esclareceu que os jogadores agora terão que manter o disco no console para jogar um jogo, exatamente como está atualmente configurado para o Xbox 360.

Resta saber o que outros recursos podem mudar agora que o Xbox One terá a capacidade de ficar completamente offline. A Microsoft promete futuras atualizações nas quais os "cenários" já anunciados podem precisar ser reformulados.

Microsoft reverte estratégia de xbox one drm