Anonim

Seguindo o prometido prazo de "final de agosto", a Microsoft lançou a versão RTM ("release to manufacturing") do Windows 8.1 na sexta-feira, com as notícias do evento reveladas pelo jornalista Paul Thurrott, focado na Microsoft, no domingo. Embora não sejam esperadas grandes alterações entre a versão RTM e a visualização vazada mais recente, as fontes com acesso à versão relatam novas imagens padrão da tela inicial, papéis de parede e esquemas de cores.

O Windows 8.1 RTM marca uma mudança incomum para a Microsoft, na medida em que será a primeira versão principal do Windows a ser distribuída principalmente on-line (embora haja um debate atualmente sobre se o 8.1 é realmente uma "nova" versão do Windows ou apenas uma atualização significativa semelhante a um Service Pack), com os usuários atuais do Windows 8 capazes de obtê-lo por meio de um download do aplicativo interno da Windows Store. Como resultado, o status RTM do produto, tradicionalmente usado para dar aos distribuidores e parceiros tempo para gravar e distribuir fisicamente discos, é menos concreto.

Para versões anteriores do Windows, a versão RTM enviada aos fabricantes de PCs e lojas de varejo era exatamente a mesma versão que a maioria dos consumidores obteria e instalaria. Quaisquer erros encontrados na compilação após o envio teriam que ser solucionados com as atualizações pós-instalação da Microsoft.

Desta vez, a versão RTM é amplamente simbólica. Os bits enviados aos parceiros serão realmente usados ​​para pré-carregar o Windows 8.1 em novos PCs e para a eventual criação de discos físicos para vendas no varejo, mas a Microsoft continuará trabalhando nos bugs de compilação e squash até seu lançamento ao público em 17 de outubro. Isso significa que é muito provável que a versão do Windows 8.1 que os consumidores instalem pela primeira vez em outubro seja diferente da versão RTM enviada na sexta-feira.

Isso tudo acrescenta muito mais flexibilidade à Microsoft e concede à empresa mais de um mês para resolver os problemas restantes da atualização. Também é provável que seja o motivo pelo qual os assinantes do MSDN e do TechNet não recebam acesso antecipado ao software, como no caso das versões anteriores do Windows.

O Windows 8.1 será uma atualização gratuita para todos os usuários que atualmente executam o Windows 8. Ele trará várias alterações significativas na interface do usuário, melhorando a navegação e a funcionalidade dos usuários com configurações tradicionais de teclado e mouse, além de adicionar suporte para o novo hardware menor ativado por toque . Como mencionado acima, a Microsoft definiu uma data de lançamento em 17 de outubro, momento em que os usuários encontrarão a atualização disponível para download na Windows Store.

Microsoft lança Windows 8.1 rtm seis semanas antes do lançamento