Aqueles que executam o Windows 8.1 Preview já experimentaram o Internet Explorer 11, mas hoje a Microsoft estendeu o privilégio aos usuários do Windows 7.
A pré-visualização do desenvolvedor da próxima grande atualização do navegador de Redmond traz uma renderização significativamente aprimorada, desempenho JavaScript 50% mais rápido do que seu principal concorrente, Google Chrome, melhor suporte a padrões e novo suporte ao WebGL.
Conforme observado pelo jornalista da Microsoft Paul Thurrott, a empresa não trouxe todos os recursos do navegador do Windows 8.1 para o Windows 7. Aqueles que executam o IE 11 no sistema operacional mais antigo da Microsoft perderão criptografia integrada e suporte à taxa de bits adaptável, tecnologias necessárias para acesso nativo a serviços como o Netflix Instant Streaming (observe que os usuários do Windows 7 que executam o IE 11 ainda poderão acessar o streaming da Netflix, mas eles precisam instalar um plug-in para fazer isso).
Embora os consumidores se beneficiem da velocidade e compatibilidade aprimoradas, os desenvolvedores aproveitarão a nova interface de ferramentas para desenvolvedores do IE 11, que oferece poderosos recursos de depuração diretamente do navegador.
A versão final do IE 11 para Windows 7 deve seguir em breve a do Windows 8.1 neste outono. Será uma atualização gratuita para todos os usuários que executam a versão mais recente do Windows 7. Os interessados em testar a versão de pré-visualização podem fazer o download hoje nas versões de 32 e 64 bits da Microsoft. Os desenvolvedores que precisam testar a compatibilidade de sites e aplicativos também podem baixar máquinas virtuais gratuitas que contêm as novas compilações. Essas VMs estão disponíveis para as plataformas mais populares, incluindo Hyper-V, Virtual PC, VirtualBox, VMware e Parallels.