Anonim

Quando a Microsoft revelou seu dispositivo de controle de movimento e voz Kinect pela primeira vez no final de 2010, os proprietários do Xbox 360 responderam positivamente, adquirindo mais de 10 milhões dos dispositivos complementares em menos de quatro meses e tornando-o o dispositivo eletrônico de consumo mais vendido da história no mercado. Tempo.

Mas quando a Microsoft trouxe o dispositivo para o Windows no início de 2012, a resposta foi muito menos entusiasmada. O hype inicial em torno do Kinect já havia diminuído e, embora vendesse o Kinect para Windows por meio de pontos de venda ao consumidor, o produto era claramente comercializado para desenvolvedores, com muito pouco em termos de software para consumidor final.

Com o Windows 8 agora alimentando PCs, dispositivos móveis e o próximo Xbox One, a Microsoft está se preparando para outro empurrão com o Kinect 2.0 muito aprimorado e, desta vez, a empresa está comprometida com uma experiência melhor para os usuários de PC com Windows.

A empresa anunciou nesta manhã em seu blog que o novo Kinect será lançado para PCs com Windows "no próximo ano:"

O novo sensor Kinect e o novo sensor Kinect para Windows estão sendo construídos em um conjunto compartilhado de tecnologias. Assim como o novo sensor Kinect trará oportunidades para revolucionar jogos e entretenimento, o novo sensor Kinect para Windows revolucionará as experiências de computação. A precisão e a capacidade de resposta intuitiva fornecidas pela nova plataforma acelerarão o desenvolvimento de experiências de voz e gestos em computadores.

Os novos sensores Kinect trarão uma série de melhorias para o Xbox e o Windows, incluindo um sensor 1080p de maior fidelidade com a tecnologia "time-of-flight" que pode mapear a localização física do usuário através do tempo de fótons saltando. O novo Kinect também supera uma das principais deficiências da primeira versão ao introduzir um campo de visão expandido, um passo importante para um produto que precisará monitorar uma sala de estar cheia de jogadores e um indivíduo solitário sentado a um metro do PC monitor.

O rastreamento esquelético aprimorado ajudará o Kinect a imitar melhor os movimentos de um usuário, novamente importante para aplicativos de jogos e produtividade. Há também um novo sensor "IR ativo" que ajuda o Kinect a se adaptar a ambientes com iluminação limitada e a reconhecer interações sutis do usuário, como diferentes expressões faciais e gestos com as mãos. A Microsoft chegou a mencionar durante o Xbox One, revelando que o novo Kinect é sensível o suficiente para detectar e medir a freqüência cardíaca de um usuário, um recurso interessante com implicações tanto para o fitness quanto para o uso médico.

Embora os detalhes de jogos relacionados ao Kinect provavelmente venham durante o evento anual da E3 em meados de junho, a Microsoft promete revelar mais sobre seus planos para o Kinect para PCs com Windows durante a conferência BUILD no final do mês.

Microsoft: novo kinect para Windows será lançado em 2014