Anonim

Apesar dos rumores e das más interações com seus clientes, o próximo Xbox da Microsoft não exigirá conexão com a Internet para todas as funcionalidades, de acordo com um email interno da Microsoft obtido pela Ars Technica . As atividades tradicionais "offline", como assistir TV ao vivo, reproduzir um filme em Blu-ray e jogar um jogo para um jogador, não exigirão uma conexão à Internet, afirma o memorando.

O Durango foi projetado para oferecer o futuro do entretenimento, enquanto foi projetado para tolerar a Internet de hoje … Existem vários cenários em que nossos usuários esperam trabalhar sem uma conexão com a Internet, e esses devem 'simplesmente funcionar', independentemente do status atual da conexão. Isso inclui, mas não se limita a: reproduzir um disco Blu-ray, assistir TV ao vivo e sim jogar um jogo para um jogador.

Como a Ars Technica aponta, ainda não está claro se os jogos funcionarão completamente na ausência de uma conexão com a Internet, como nos consoles da geração atual, ou se os jogos exigirão uma ativação única "semelhante ao vapor" na instalação, independentemente do status de um ou vários jogadores.

Ainda assim, a notícia será um alívio para muitos jogadores ansiosos pelo próximo console da Microsoft. O pensamento de um requisito de conexão verdadeiramente “sempre ativo” abalou as penas dos jogadores que vivem em áreas sem conexões de banda larga ou daqueles que usam ISPs com limites de dados onerosos. As conexões com a Internet também não são tão confiáveis ​​quanto outros utilitários, resultando em períodos de inatividade ocasionais que deixariam os jogadores sem uma maneira de usar seu console.

Se o memorando obtido pela Ars Technica for preciso, no entanto, parece que a maioria desses medos será discutida. A Microsoft deve revelar os detalhes de seu próximo console Xbox na terça-feira, 21 de maio, às 13:00 EST (10:00 PST). Aqueles que não puderem chegar a Redmond podem assistir a uma transmissão ao vivo do evento pelo Xbox LIVE em seus consoles, Xbox.com em seus computadores ou Spike TV nos EUA e Canadá.

Microsoft: muitos cenários “simplesmente funcionam” no xbox sem internet