Anonim

A Microsoft lançou recentemente vários aplicativos interessantes para Android e iOS, e recentemente anunciou um novo que realmente leva sua integração no telefone a um novo nível. Não apenas isso, mas também adiciona uma série de ótimos recursos que devem ser muito úteis para aqueles conectados ao ecossistema da Microsoft.

O aplicativo Hub Keyboard em si basicamente traz uma série de novos recursos para o teclado. O aplicativo é basicamente voltado para aqueles que sentem que precisam alternar entre aplicativos para concluir tarefas comuns.

Instalação e Design

A instalação do teclado do hub é extremamente fácil de fazer. Os usuários implicam que precisam instalar o aplicativo e, em seguida, vá para as opções de teclado padrão para alterar o padrão para o Teclado do Hub.

O design do teclado não é ruim - as teclas estão claramente definidas, o que é útil, considerando o fato de que os usuários não podem deslizar o tipo como em outros teclados Android - esta é uma omissão bastante séria - eu me acostumei a deslizar palavras em vez de digitá-las, e digitar novamente precisará de alguns ajustes.

Acima das teclas, pode ser encontrada uma seleção de ícones, localizados onde outros teclados podem oferecer sugestões de correção automática. Como observação lateral, a visualização padrão do teclado não oferece sugestões de correção automática. Em vez disso, os usuários podem tocar no primeiro ícone ao longo dessa linha para ocultar os ícones do Teclado do Hub, onde as sugestões de correção automática serão exibidas em seus lugares. É lamentável que seja um ou outro, mas é compreensível que a Microsoft não queira ocupar muito espaço na tela.

Usabilidade

O segundo ícone ao longo da linha basicamente oferece acesso aos itens mais recentes da área de transferência. Isso pode ser muito útil, considerando que ele não oferece apenas acesso a um único item da área de transferência, mas vários.

O segundo ícone requer um logon na conta da Microsoft do usuário e permite que os usuários largem um documento de suas contas do Office 365. Um ótimo complemento, com certeza, mas limitando o fato de que realmente apenas os usuários do Microsoft Office 365 encontrarão uso nele. Se o teclado incluísse opções para o Google Drive e o Dropbox, ele lançaria o teclado para o próximo nível.

O próximo ícone na linha são os contatos e basicamente permite que os usuários enviem informações de contato com rapidez e facilidade; no entanto, é importante observar que ele insere todas as informações de contato na mensagem, portanto, se você deseja enviar apenas um telefone número que você pode ter mais trabalho para excluir coisas.

Por último, mas certamente não menos importante, é a ferramenta de tradução. Essa foi honestamente a ferramenta mais interessante, impressionante e útil para mim. Basicamente, ele permite que os usuários digitem algo na língua materna, após o que serão traduzidos automaticamente para o idioma que o usuário pré-seleciona.

Conclusões

O Microsoft Hub Keyboard certamente tem um longo caminho a percorrer para ser perfeito - o preenchimento automático pode ser muito mais central e a capacidade de inserir arquivos de outros serviços de armazenamento em nuvem seria extremamente útil.

Para uma pessoa comum que realmente só envia textos e e-mails sem precisar fazer outras coisas, não precisará do teclado do hub. As multitarefas entre nós, no entanto, podem achar o aplicativo extremamente útil, especialmente aqueles que trabalham com pessoas de outros países que falam outros idiomas.

Revisão do teclado do Microsoft hub