Anonim

O Xbox One da Microsoft teve um início difícil após sua introdução no início deste ano. Enfrentando a perda de executivos importantes, a controvérsia sobre DRM e as preocupações sobre seus recursos de desempenho, o foco e o marketing do console estavam em todo o lugar na preparação para o lançamento em novembro. Mas a Microsoft espera que uma nova blitz de marketing on-line e na televisão conserte o navio.

Um novo anúncio de 90 segundos acabou de aparecer on-line e começará a ser exibido na TV neste domingo. Ele tenta jogar fora toda a controvérsia e confusão e, em vez disso, se concentra no objetivo geral da Microsoft para a plataforma Xbox: uma experiência unificada. Com jogos, esportes e filmes, o anúncio "convida" os usuários a procurar o Xbox One para todas as suas necessidades de entretenimento.

É uma mensagem de marketing eficaz. Enquanto a Sony trabalhou duro para tornar o PlayStation 4 tudo sobre jogos, a Microsoft finalmente esclareceu sua visão para a plataforma, que deve durar dez anos. Sim, o Xbox One pode jogar os jogos mais recentes da próxima geração, mas também é a melhor plataforma para assistir ao filme mais recente, conversar por vídeo com amigos e familiares e acompanhar esportes de fantasia, tudo através de um sistema exclusivo de controle de voz e movimento … em menos, esse é o objetivo. Com o acesso aos consoles até agora limitados a demonstrações rigorosamente controladas, teremos que esperar até novembro para ver como essa grande estratégia funciona na prática e se vale a pena aceitar o convite para a festa da Microsoft.

O Xbox One será lançado na América do Norte na sexta-feira, 22 de novembro, por US $ 500. O rival PS4 chega à América do Norte uma semana antes, no dia 15, por US $ 400.

Microsoft se concentra na fusão de jogos e entretenimento no novo anúncio do Xbox One