Anonim

A Microsoft anunciou na segunda-feira que comprou os direitos da franquia Gears of War , após a decisão da desenvolvedora original Epic de avançar para novos projetos. A Microsoft agora encarregou a Black Tusk Studios de Vancouver de desenvolver futuros jogos da série, apesar de contar com a assistência de Rod Fergusson, ex-diretor da Epic encarregado da série, que ingressou na Microsoft como parte da aquisição.

Gears of War , um jogo de tiro em terceira pessoa de ficção científica, sempre foi uma série exclusiva da plataforma Microsoft, com todos os quatro jogos aparecendo exclusivamente no Xbox 360 (acompanhados de uma edição para Windows do primeiro jogo). A decisão da Epic de abandonar a franquia potencialmente privou o novo Xbox One de outro título exclusivo altamente importante.

Embora nenhum anúncio oficial tenha sido feito sobre quais plataformas os futuros jogos do Gears of War aparecerão, Phil Spencer, da Microsoft, citado no post da empresa, deu uma forte dica no Xbox:

Tudo volta ao nosso compromisso com os fãs do Xbox. A franquia "Gears of War" tem uma base de fãs muito forte, apaixonada e valorizada no Xbox. Mais de vinte e dois milhões de unidades foram vendidas em todos os títulos "Gears of War" em todo o mundo, arrecadando mais de US $ 1 bilhão (EUA). Essa franquia e esses fãs fazem parte da alma do Xbox. Ao adquirir esta franquia, a Microsoft Studios continuará oferecendo a eles mais de seus jogos e experiências de entretenimento favoritos do universo "Gears of War".

Os termos do acordo entre a Microsoft e a Epic são desconhecidos, mas a Microsoft agora enfrentará o desafio de revitalizar a franquia. Após fortes lançamentos nos três primeiros jogos em 2006, 2009 e 2011, a quarta entrada da série, Gears of War: Judgement de 2013, viu vendas mais fracas e classificações mais mornas. No entanto, os fãs da série terão que esperar até "ainda este ano" para saber mais detalhes sobre os planos da Microsoft.

Microsoft compra a franquia épica de gears of war, novos jogos a caminho